domingo, 20 de julho de 2014

Dialogando com o mundo

111 países e 333.333 acessos ao nosso blog

Hoje cedo, quando olhei as notícias no computados, surpreendeu-me o número de acessos: 333.333. Quando fui olhar os países, já eram 111. Números repetidos e caba listicos. Estas coincidências acontecem de vez em quando é sempre nós chamam atenção.

Sem a internet estes números não existiriam. 
Com a internet o mundo ficou pequeno e acessível.

Enquanto o acesso às informações internacionais ficou mais fácil, no Brasil, a imprensa vai ficando cada vez mais manipuladoras das informações e das análises. Pensei em escrever sobre " O mal que a Folha nos faz", mas deixei para outro dia. Hoje é domingo e é dia de notícias leves e lúdicas.

Por exemplo, analisando sobre os países que nós acessam. São de todos os continentes, mais da Europa do que da América Latina e África. Mas estes continentes sempre estão presentes. A Ásia e o Oriente Médio também são regulares. Mas o maior acesso é da Europa e individualmente dos Estados Unidos, da Alemanha e da Ucrânia. Mesmo antes da guerra. 

De vez em quando, fico pensando o porque dos acessos. Devem ser pelos temas. Flores, política e cultura. Também acho que são brasileiros que moram nestes países. Mas há a tradução do Google. 

Enfim, a gente vai dialogando com nossos amigos no Brasil e no Mundo.
Apesar das guerras, a Terra continua uma grande aldeia.
A Terra é a nossa Pátria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário