Milhões de brasileiros pensamos como ele
Baixou o santo no jornal Valor Econômico e eles resolveram entrevistar um dos melhores pensadores do Brasil.
João Manuel Cardoso de Mello resolveu abrir o coração, a mente e soltar "o verbo".
Uma das melhores notícias que apareceu no Brasil nos últimos tempos.
Num país cheio de oportunistas, tanto na imprensa, como nos partidos políticos e até nas universidades, de repente parece que se lembraram de ouvir pessoas como João Manuel e Antônio Cândido.
Antes, a ditadura censurava a imprensa, agora, são os donos da mídia que censuram seus jornais, rádios e canais de TV. E o Brasil está cheio de jornalistas fisiológicos que topam tudo por dinheiro e por fama, principalmente falar mal do PT e de Dilma.
A ironia é que o jornal Valor pertence à Folha e à Rede Globo. Mas é feito para empresários e a elite dominante, por isto, pode falar a verdade que não contamina. Mas existem também as Redes Sociais e a gente pode multiplicar a Verdade e as entrevistas de pessoas como João Manoel.
Para quem quiser ler a íntegra da entrevista,
publicada nesta sexta-feira, dia 13, reproduzo o endereço:
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=9070793736572656678#editor/target=post;postID=1383829296737682010
Como não sei editar como "leia aqui", reproduzo o endereço que é só copiar e colar.
O título é "Constituinte versus desordem" e vou reproduzir algumas chamadas editadas pelo Valor. Depois pretendo reproduzir quase tudo. Vale a pena.
É um manifesto histórico para todos os brasileiros.
Vamos aos destaques do Valor, na palavra de João Manoel:
1 - O debate atual no país é uma vergonha. De péssimo nível. O grande problema brasileiro é uma desordem político-institucional.
2 - A política se transformou num negócio. O partido da presidente tem 20% do Legislativo, logo, a presidente é refém de partidos de aluguel.
3 - O STF legisla. E não pode! Isso é uma verdadeira barbaridade! O Tribunal de Contas interrompe obra. Está tudo errado.
Quer mais?
Procure o caderno de fim-de-semana do jornal Valor com a brilhante entrevista do professor João Manoel ou, copie o endereço acima, ou ainda espere que vou reproduzir a entrevista em capítulos.
O Brasil está mudando e as pessoas estão tomando coragem para dizer o que pensa, sem ficar refém da censura da imprensa ou dos partidos.
Dias melhores virão!
Eu também defendo uma nova CONSTITUINTE
livre, soberana e exclusiva!
Somos milhões de João Manoel!
Se vc puder publicar a entrevista ajudará muito, pois quem não é assinante não tem acesso
ResponderExcluir