terça-feira, 17 de junho de 2014

O segundo degrau de Felipão

México já nos deu alegria e tristeza

A imprensa estimula uma visão de que venceremos fácil o México. Isto é muito perigoso. O México já nos deu muitas alegrias quando fomos campeões mundiais em Guadalajara. Mas, também já nos humilhou quando fez um gol relâmpago e impediu que o Brasil conquistasse a medalha de ouro nas Olimpíadas, quando Mano Meneses era técnico.

É claro que Felipão não é Mano Meneses, mas, como diz o próprio Felipão: Cada jogo é um jogo e o Brasil precisa superar sete degraus para ser campeão nesta Copa.

O primeiro degrau já foi superado, com muita polêmica sobre o fato de termos tomado um gol contra besta, depois ter demorado para empatar e ainda ter que conviver com um pênalti duvidoso, dando margem para melar a nossa alegria com a vitória.

Hoje precisamos superar o Segundo Degrau de Felipão.

Como todo brasileiro também é técnico de futebol, Felipão já deve ter conversado com nossa defesa, para ser mais defesa e menos atacante; deve também ter conversado com Hulk e Fred para eles serem mais atacantes e goleadores do que meros coadjuvantes lerdos e também deve ter conversado com o time todo para não baixar a guarda com os mexicanos.

O México pode ter perdido muitas partidas antigas, mas, nos últimos anos, além de ter derrotado o Brasil nas Olimpíadas, seus times de futebol têm humilhados os times brasileiros. É bom lembrar que na última Libertadores os seis times brasileiros deram um verdadeiro vexame.

O mundo acompanha este blog

Além de pessoas do MÉXICO, tivemos visitas do QUIRQUISTÃO, Canadá, França, Espanha, Letônia, Rússia, Ucrânia, Alemanha, USA, Portugal, Polônia, Malásia, Angola, Argentina, Uruguai e Peru. E de milhares de brasileiros.

A vida é assim, um dia de cada vez.
Vamos que vamos, Felipão e seus meninos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário