domingo, 15 de junho de 2014

Democracia e Liberdade – O sonho não acabou

Imprensa, Filmes, Músicas e Lembranças

Ando preocupado com o crescimento da direita fascista no mundo e no Brasil. O ato de hostilizar a presidente em plena abertura da Copa do Mundo em São Paulo não representa apenas uma “molecagem”, é o prenúncio de algo que vem crescendo no Brasil e no Mundo.

A direita perdeu o medo de se assumir como direita, os trabalhadores estão inseguros com seus empregos e seu padrão de vida e, na falta de uma alternativa democrática –popular convincente, busca alternativa na “lei e na ordem”, mesmo que seja a ordem fascista.

São Paulo sempre foi a nossa Saigon, a cabeça da serpente que luta contra qualquer mudança estrutural em nosso país. Os golpes e contra-golpes só acontecem no Brasil quando São Paulo está envolvido. Como mudar isto? Como contribuir para São Paulo, além de ser o Estado mais rico do país, também passar a ser o Estado que garanta a liberdade, a diversidade e a vanguarda da cultura nacional?

Depois de ver os jornais, ler as poucas boas matérias que apareceram, vim matar a saudade do tempo que a imprensa priorizava a liberdade e a luta contra o fascismo e o nazismo. Vim ao computador ouvir mais uma vez “As Time Goes By”, tanto com Franck Sinatra como o original no filme com suas fotos maravilhosas.

Talvez meu computador não mostre no blog as imagens nem o som, mas alguém saberá reproduzir para mim. Esther já fez isto ima vez.

Afinal, o sonho não acabou...

Casablanca 1942 As Time Goes By Ingrid Bergman Humphrey Bog


<iframe width="380" height="285" src="//www.youtube.com/embed/kc02Y4xHWys" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário