quinta-feira, 26 de junho de 2014

Comemorar a Copa na Vila Madalena

Samba, suor e cerveja?

Vindo para o centro hoje ouvi no noticiário do rádio do carro que Vila Madalena está tomada pelos turistas estrangeiros e também por brasileiros da classe média para cima. Ouvi também que os moradores da Vila estão reclamando que o pessoal faz sexo nas ruas, da mesma forma que faz urinam nas paredes e portas das lojas - tanto os rapazes quanto as moças. Os moradores também reclamam que o barulho vai até tarde e que, ao interditarem as ruas, os moradores ficam sem poderem usar seus automóveis.

Eu também moro na Vila Madalena, também estou sendo afetado pelo agito, mas acho que seja possível resolver tudo isto amigavelmente. Vejamos:

Em primeiro lugar é preciso que a prefeitura se articule com os comerciantes e os moradores e definam uma regra básica de convivência.
Em segundo lugar, os comerciantes beneficiários precisam arcar com os custos adicionais com banheiros químicos e com a limpeza.
Em terceiro lugar é preciso ter teto para o barulho, já existe lei regulamentando isto.
Em quarto lugar é preciso aumentar o policiamento permanente.
Em quinto lugar é preciso ter mais cuidado com a definição de quais ruas vão ser fechadas.

Tudo isto sem cair na tentação de dificultar o acesso dos turistas.
É muito bonito ver a alegria dos jovens na Vila Madalena.
Espero que eles aproveitem e vejam quantas flores bonitas existem em nossa Vila. Ipês, Manacás, Primaveras, Pés de Vaca e tantas outras.

A Copa vai indo muito bem, vamos começar a fase mais decisiva que é o mata-mata, cada jogo tem muitos gols mas precisamos também manter a paz em nossas cidades e bairros. Nada em excesso!

Enquanto os turistas comemoram na Vila Madalena, Felipão vai treinando os meninos para ganharem do Chile. Afinal, é um jogo, ou um degrau de cada vez. Chegamos ao quarto degrau.

A vida continua Felipão!
Contamos muito com seus meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário