segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil: Vitória quase perfeita!

Vencido o terceiro degrau com louvor

O Brasil estava precisando desta vitória.
Mesmo com o erro da defesa, quando mais uma vez um atacante adversário passa por Daniel Alves e chuta, o capitão do Brasil mais uma vez deixa a bola passar, sem cobrir Daniel e a bola sobra para o adversário fazer gol. Simples e fácil de repetir. Só falta Felipão mandão Silva ser mais ágil ou dar o lugar para outro.

O mais positivo da seleção foi o meio de campo.
Mais ativo, mais rápido e dado mais cobertura ao ataque. Também muito simples, mas os meninos não faziam isto. Não dava para continuar sem meio de campo. Quem achava que a seleção de Camarões era "cachorro morto" levou o maior susto. Não existe mais jogo fácil em Copa do Mundo.

Todos os jornalistas passaram a elogiar Fernandinho, como se ele fosse o herói do jogo.Ele foi importante, mas o herói foi mesmo Neymar. Quem também não gostou do gol de Fred? Muito legal, embora Galvão Bueno, da Globo, tenha perdido muito tempo atrapalhando a transmissão e repetindo que não foi impedimento. Tanto repetiu que precisei mudar de canal para não ficar irritado. Depois voltou ao normal e pude assistir ao jogo pela Globo. Galvão, suas emoções são bem brasileiras, mas cuidado com os excessos.

Fiquei triste com a derrota do Chile. Jogou bem o primeiro tempo, mas não manteve a qualidade no segundo e tomou dois gols bestas. A Holanda continua com pinta de campeã. Já México e Croácia cumpriram bem a tabela e México se garantiu com louvor. Abram os olhos para o México!

Fiquei preocupado quando soube que o próximo jogo do Brasil será em Belo Horizonte. Como tem muitos tucanos torcendo para o Brasil não ser campeão, o fato de o jogo mata-mata, quem perde sai, ser em Minas pode ser contaminado pela turma de Aécio. Já que o clima eleitoral contaminou os preparativos da Copa e também a própria seleção com Ronaldinho falando inconveniências...

Como eu adoro os mineiros e sei que os mineiros adoram o Brasil, vamos torcer juntos para que Felipão e os meninos façam um grande jogo e saiamos todos vitoriosos.

Adoro ver o Felipão dar entrevistas. 
Ele já fez até que os jornalistas parassem de dar palpites e quererem escalar o time de Felipão. É tão bonito ver os meninos falarem em "coletivo", "trabalho de grupo" e tantas coisas que Felipão ensina e eles aprendem direitinho... O Brasil também precisa aprender com Felipão. Afinal, humildade, muito trabalho e estudo, não faz mal a ninguém.

Felipão e os meninos, nós adoramos vocês!
Parabéns por mais este degrau superado!
Galvão, não foi impedimento do Fred.
Você ainda é o melhor locutor da Copa.

Que venha o quarto degrau.
Aguenta coração!!!!
Quero ver a capa dos jornais de amanhã.
Brasil, sil, sil, sil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário