domingo, 11 de maio de 2014

3 notícias boas e uma ruim

O Brasil é maior que a imprensa

Olhando os jornais de hoje, Folha e Estadão, achei por bem refletir o espírito da Copa. 
No geral temos três boas notícias e uma notícia ruim. O resto é varejo...

As boas notícias:

1 - Inaugurado o Estádio do Corinthians

Finalmente, e graças a estupidez da diretoria do São Paulo que não quis reformar o Morumbi para a Copa, além da grande capacidade do corinthiano Luis Inácio Lula da Silva, a maior torcida do estado de São Paulo já tem o seu estádio. 

Como prêmio, será sede da abertura da Copa do mundo. Salve o Corinthians!

2 - Ainda em função da Copa, hoje foi inaugurado o novo Terminal Internacional do Aeroporto de Cumbica - Guarulhos.

É maior do que todos os terminais existentes. Será mais iluminado, com esteiras rolantes e mais agilidade. É de padrão europeu! 

Os brasileiros que viajam para o exterior vão sentir o luxo nas próximas viagens. Parabéns Dilma!

3 - A nova ombusdman da Folha, Verá Guimarães, reconhece que a Folha errou na cobertura eleitoral.

O problema, Verá, não é que o jornal está a reboque dos partidos, a realidade é que a Folha quer mandar no processo eleitoral, quer escolher os candidatos, quer determinar o que eles devem dizer e como eles devem governar. 

A Rede Globo faz isto de forma dissimulada. Já a Folha, faz isto de forma escancarada. O jornal tem bons profissionais, mas sua diretoria está comprometida com o neoliberalismo e com uma visão serviçal ao neoliberalismo internacional. A Folha é uma vergonha! Fico muito muito triste com esta postura da Folha. Preferia a Folha das diretas.

Estas são as três boas notícias. 

Agora vai a má notícia.

A diretoria da Petrobras continua gastando dinheiro da empresa com matérias pagas nos jornais. Está jogando dinheiroso fora.

Quem criou a crise da Petrobras foi a atuL diretoria. Para resolver a crise é necessário muito trabalho, muita transparência, deixar de fazer futrica e mostrar resultados. 

Contra fatos não há argumentos. A imprensa incendiou a Petrobras a partir de informações que a atual gestão vazou. A imprensa tem posição política eleitoral e não aceita pouco dinheiro.

Concluindo o texto do dia, 
continuo achando que Dilma vai se reeleger no primeiro turno e que o Brasil vai continuar sendo um pais que gera emprego, distribui renda, trabalha muito, constrói casas para o povo e abre vagas para os estudantes pobres.

Quer mais? 
Continue votante em Dilma, no PT e nos seus aliados.

E a Copa ainda nem começou.
Felipão e seu meninos estão chegando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário