quinta-feira, 8 de maio de 2014

16 dias sem falar de política

E o mundo não se acabou…

Para mostrar que podemos viver sem ler e ouvir o noticiário da grande imprensa contra tudo que o governo federal e o PT fazem, postei só flores e pequenos comentários e fui fazer um curso sobre as flores, o tempo e a história.

Por falar em flores e fotos, chamou-me atenção ontem, ao voltar a ler jornais, uma foto que a Folha publicou de Dilma cansada em uma atividade. Bem baixaria típica da Folha. Não sei se alguém reclamou, mas hoje a Folha publicou uma foto normal.

E a imprensa ainda reclama quando dizemos que ela é partidária e baixaria. Ainda bem que as eleições não são definidas pela imprensa. Ela pode atrapalhar, interferir, mas quem define as eleições é o povo, ao votar.

Mas a vida continua e o mundo continua com flores maravilhosas e muita história para contar.

Voltando para casa, além de saber de novos assaltos em São Paulo e em nosso bairro, a maior alegria foi ver os pés de Paineiras totalmente floridos com cores vivas e alegres. Tirei algumas fotos, que não ficaram muito boas em função do ângulo do sol e portanto não mostrarei hoje.

Esta parede cheia de rosas vermelhas e amarelas é do outro lado do mundo, um mundo bem mais antigo do que o nosso e que mostrarei as fotos aos poucos, sempre a partir das flores.


Fiquei muito surpreso ao ver que as rosas fazem parte da história da humanidade e que em outros países elas são até mais bonitas e maiores do que as nossas.

O mundo é plural, a humanidade tem mais de dez mil anos de vida e de experiências e, sem dúvida, a Terra é a nossa Pátria.

Quanto mais eu vivo, mais compreendo que todas as religiões e todos os sistemas políticos podem contribuir para que aprendamos a conviver com equidade, diversidade e respeito às diferenças.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário