domingo, 6 de abril de 2014

Rachel Sheherazade vai ser ReEducada

Democracia avança na mídia

Aos poucos, bem aos poucos, nossa imprensa vai aprendendo a respeitar o “politicamente correto”. Ser jornalista não precisa ter diploma, mas precisa ter responsabilidade com a função que exerce e também ter postura social.

Nenhuma madame rica, nem jornalista metido a besta, nem mesmo qualquer cidadão comum, seja homem ou mulher, bonito ou feio, rico ou pobre, pode sair por aí escrevendo ou falando grosserias contras as pessoas e as instituições.

Educação é algo que falta no Brasil,
tanto para ricos como para pobres.

Esta jovem, Rachel Sheherazade, estava tão deslumbrada
com o rápido sucesso e os afagos do patrão,
além do bom salário, que se esqueceu que “tudo tem limite”.
Como dizia um velho amigo,
“quem não aprende no amor, aprende na dor”.

E eu sempre digo: É preciso orar e vigiar, sempre!

Isto vale para a funcionária, mas vale também para o patrão.

Afinal, passar por uma reciclagem ou reeducação é bom para todo mundo.

SBT cede a pressão e afasta Rachel Sheherazade do ar

Ricardo Feltrin - UOL
05/04/201421h02

Pressionado por comissões parlamentares e pela ameaça de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais, o SBT decidiu retirar --ao menos temporariamente-- a âncora e comentarista Rachel Sheherazade do ar.

A desculpa oficial da emissora é de que a jornalista está em férias, mas isso não é verdade. Sheherazade já havia tirado suas férias em janeiro, quando viajou a Paris.

O SBT também está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime.

Rachel ficou na berlinda em fevereiro, quando justificou a ação de uma milícia no Rio que acorrentou um suposto infrator a um poste. Embora boa parte dos comentários tenham sido favoráveis à jornalista, a opinião caiu pessimamente entre grupos de direitos humanos.

Oficialmente, o SBT afirma que ela voltará ao trabalho no próximo dia 14 de abril. No entanto, no final de março, a própria jornalista comentou que seus dias na TV "estão contados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário