Clube da Esquina no Planalto
Além do discurso da presidente, centenas de lideranças de todo o Brasil prestigiaram a posse do deputado federal Ricardo Berzoini como ministro das relações institucionais.
Gente de todas as regiões do Estado de São Paulo, senadores, deputados federais e estaduais, além de vereadores, prefeitos e dirigentes de empresas. Sindicalistas e lideranças comunitárias também estavam presente.
Quem olhar no facebook vai encontrar dezenas de fotos de amigos como Jacques Pena, ex-presidente da FBB, Wagner Pinheiro, presidente dos Correios e tantos outros e outras.
Com a nomeação de Berzoini para ministro, Luis Claudio Marcolino já foi “aclamado” como o herdeiro da candidatura para deputado federal. É mais um grande desafio para Marcolino e o Congresso Nacional ganhará um grande parlamentar.
Curioso é como todos queriam dar parabéns para Juvândia e Raquel, reeleitas para o nosso Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Para quem não sabe, Berzoini é mineiro de Juiz de Fora. Esta cidade tem tradição de fornecer bons brasileiros.
O Clube da Esquina estava no Planalto. É o Brasil voltando às suas origens...
Leiam parte da matéria que saiu na Rede Brasil Atual.
Dilma nomeia Berzoini
e ordena negociação 'altiva' e 'permanente' com Congresso
Presidenta afirma que novo ministro é 'militante das boas causas da democracia' e entende importância de unir em um projeto partidos com orientações diferentes. Deputado volta à Esplanada após nove anos
por Diego Sartorato, da RBA publicado 01/04/2014 12:52, última modificação 01/04/2014 15:17
São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff oficializou, na manhã de hoje (1º), a nomeação do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) para a Secretaria de Relações Institucionais, pasta com status de ministério que divide com a Casa Civil a articulação política com o Congresso para aprovar projetos de autoria do governo.
Berzoini assume o posto no lugar da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que passa a comandar a Secretaria de Direitos Humanos. A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que esteve à frente da SDH por 33 meses, retorna à Câmara e se prepara para disputar as eleições deste ano.
"Berzoini é um militante das boas causas da democracia e entende como poucos a importância da negociação altiva, honesta e respeitosa com o Congresso. Com larga experiência parlamentar e ministerial, Berzoini compreende a natureza do nosso presidencialismo de coalizão, marcado pela união entre partidos de orientações diferentes, mas que precisam entrar em acordo pelo bem do país", pontuou Dilma.
Ricardão é carioca do brejo...hehe
ResponderExcluir