Bahia: Petrobras, Greve da PM e muito mais...
Como dizia Glauber Rocha, é “Deus e o Diabo na Terra do Sol”.
Na Bahia, A extrema direita (DEM) se juntou com a direita (PMDB e PSDB), combinada com os “socialistas” de Eduardo Campos e a tática de investir no caos para desgastar o governo de Jacques Wagner. É o vale tudo!
E ainda não começaram a agir para boicotar a Copa na Bahia.
A Bahia é apenas um laboratório do que pode acontecer nos outros Estados.
É tudo combinado:
As primaveras, as disputas na Europa, as crises na Venezuela e na Argentina. Tudo isto é muito combinado.
É o famoso “vai por mim que te ajudarei”.
Os candidatos do PT e seus aliados devem fazer um pente fino em tudo que faz, evitar comentários politicamente incorretos, evitar andar de carona em avião ou helicópteros, evitar carregar “dinheiro vivo”, etc. Todo cuidado é pouco.
Todos os aliados do PT serão chamados pela imprensa de pessoas comprometidas com operações suspeitas. A imprensa também irá dizer que eles aceitam ser usados pelo PT e que, se eles abandonarem o PT, terão o apoio da imprensa para serem eleitos, ganharão nomes de pontes, ruas e aeroportos e terão seus passados perdoados e esquecidos. Lembram de Quércia? Isto é tão velho quanto à Bíblia. Lembram das tentações de Cristo?
A imprensa vai investir na Família Sarney e em Maluf, para eles deixarem de apoiar Dilma e passarem a apoiar Aécio e Eduardo Campos. Estes sim são os reais representantes da imprensa neoliberal, das privatizações e do arrocho salarial. Estes querem que o Brasil seja rico e tenha muitos ricos, mesmo tendo milhões de pobres e abandonados.
Esta Guerra Eleitoral só me faz pensar:
Porque com a imprensa fazendo tanta baixaria,
o povo ainda elege o PT, Lula e Dilma?
Onde a imprensa erra?
Será que o povo é ingrato?
Será que é por não ler jornais?
Tem uma música que Bethânia cantava, que dizia:
“Eu vou deixar de ler jornais!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário