Destaque do Estadão de hoje:
"Brasileiros bilionarios saltam de 6 para 65 em dez anos" segundo revista Forbes.
Nós últimos DEZ anos (governos Lula e Dilma), enquanto o ranking internacional dos bilionarios (mais ricos do mundo) triplicou, o número de brasileiros na lista de bilionarios foi multiplicado por quase 11 vezes.
Os bancos nunca ganharam tanto dinheiro, os ricos ficaram mais ricos e a classe média NUNCA viajou tanto para o exterior como neste dez anos.
E os ricos estão reclamando de quê? De superlotação nos aeroportos? Ou é porque não querem ver pobre melhorando de vida?
Agora veja o editorial da Folha:
Se a disputa fosse hoje, Dilma venceria no primeiro turno.
Dilma se beneficia do eleitor típico (isto é, o brasileiro típico), tem entre 25 e 34 anos, possuem ensino médio e renda familiar mensal de até R$ 1.448.
A conquista dessa espécie de âncora político-eleitoral não é, por certo, mérito da atual governante.
Consolidou-se ao longo dos dois mandatos de LULA, que obteve reconhecidos êxitos na elevação do padrão de vida dos mais pobres. ( parece mentira, mas está escrito no editorial da Folha).
Nesse contexto, saltam aos olhos as dificuldades encontradas pela oposição para sensibilizar essa fatia estratégica do eleitorado.
Como dizem os Evangélicos: Aleluia! Aleluia! Aleluia!
O povo reconhece quem faz o bem para ele, já os ricos, parece que são egoístas e querem o bem só para eles. Ainda bem que o povo é ampla maioria sobre os ricos egoístas e Dilma vai ser reeleita.
Vamos também trabalhar para eleger uma grande bancada de governadores, senadores e deputados mais comprometidos com o povo e assim o Brasil vai continuar a ser de todos os brasileiros e brasileiras.
Tudo indica que, apesar da imprensa, o povo continua...
Sem medo de ser Feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário