quarta-feira, 12 de março de 2014

Lojas de Chocolate no Brasil

Todos querem vir para cá

Agora é a Lindt, tradicional indústria de chocolate suíça, que se associa com a nossa tradicional Kopenhagen. Um bom negócio que os brasileiros também ganham. Eu sempre comprei chocolates da Lindt e também da Kopenhagen. Agora poderei comprar os dois na mesma loja.

Parabéns ao jornal Valor pela boa notícia.

Lindt vira sócia da Kopenhagen e terá lojas no Brasil

Por Adriana Meyge | De São Paulo – Valor – 11/03/2014

A marca suíça de chocolates Lindt terá lojas no Brasil, e a primeira unidade deve ser aberta em São Paulo até julho. O plano de negócios está sendo desenhado por uma joint-venture que inicia suas operações hoje, formada pela Lindt & Sprüngli e pelo grupo brasileiro CRM - dono da Kopenhagen e da Chocolates Brasil Cacau. O acordo foi assinado na sexta-feira, após dois anos de negociações.

Até agora, produtos da Lindt estão disponíveis no Brasil em lojas "duty free" em aeroportos e no grande varejo, distribuídos pela importadora Aurora Alimentos. Os novos espaços da marca terão um portfólio mais abrangente, de cerca de 200 produtos - todos importados.

Além dos itens mais conhecidos dos brasileiros, como as trufas Lindor e os tabletes, serão vendidas opções para presente, pralinés (tipo de bombom com recheio de castanhas) e a linha jovem Hello. Segundo o presidente do grupo CRM, Celso Ricardo de Moraes, o preço médio dos produtos é semelhante ao da Kopenhagen - ambas as marcas estão no segmento premium.

A Lindt tem 51% da nova empresa que vai administrar as lojas da marca no Brasil. O restante pertence à dona da Kopenhagen. Num primeiro momento, os pontos de venda da marca suíça no país serão próprios, mas no futuro pode haver expansão por meio de franquias. A companhia suíça está presente em cerca de 100 países e um de seus modelos de negócios são as lojas.

O grupo CRM tem 820 lojas no Brasil, a maioria franquias. Suas vendas somaram R$ 760 milhões no ano passado, em alta de 42% em relação ao ano anterior. A companhia planeja encerrar este ano com mais de mil pontos e ultrapassar R$ 1 bilhão em faturamento.

A marca Lindt, criada há quase 170 anos, tem capital aberto na Suíça. Em 2013, as vendas cresceram 8% e somaram 2,88 bilhões de francos suíços (US$ 3,28 bilhões). A companhia tem oito fábricas nos Estados Unidos e na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário