terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sabrina Sato ganha um milhão por mês!

Japonesa que deu certo na TV

Japonês normalmente é tímido e quase que não existe japones ou japonesa na TV, no Rádio ou mesmo em Jornais.

Sabrina Sato, se eu não me engano veio de Penápolis para São Paulo e venceu na vida. 
Quem conhece Penápolis? Pouca gente, mas é uma importante cidade perto de Birigui, Araçatuba, Coroados, Bilac e outras cidades também importantes no interior de São Paulo, há mais de 500 quilômetros da capital.

Como tenho muita ligação com a colônia japonesa. Sou casado e tenho irmãos casados com japonesas, fiquei muito contente em ver o sucesso desta japonesa, que ainda fala com sotaque de interior. Minha esposa, que é de Birigui, mesmo morando há quarenta anos na capital, ainda fala  “poirta”.

Parabéns Sabrina-san!

Vejam o bom artigo de Reinaldo Polito.

Como Sabrina Sato chegou ao salário de R$ 1 milhão

UOL - Reinaldo Polito - 14/01/2014
A imprensa alardeou o fato de Sabrina Sato ganhar mais de R$ 1 milhão por mês para apresentar programa na TV Record. Dava para ouvir alguns cotovelos trincando de inveja por causa dessa conquista da ex-integrante do Pânico. Afinal, diziam, que preparo tem essa moça para faturar tanto?
Quer mesmo saber? Carisma, beleza, simpatia, inteligência e excelente capacidade de comunicação. O fato de ela falar poorrrrta, ceerrrto é só mais um dos ingredientes cuidadosamente preservados no conjunto de suas qualificações para o sucesso. Fingir ser burrinha de vez em quando também faz parte do pacote.
A maioria das pessoas procura se preparar quando surge uma boa oportunidade na vida. Outras, como Sabrina, não. Assim que vislumbrou que no futuro poderia ter alguma chance no concorrido mundo das celebridades ela foi à luta. Lembro-me perfeitamente do dia em que me procurou para aprimorar a comunicação.
Como faço com todos os alunos, conversei com ela de forma descontraída por um bom tempo. Foi possível aí identificar como era sua comunicação natural, espontânea, sem afetação. Comentei que qualquer processo de aprimoramento na sua maneira de se expressar deveria levar em conta principalmente essa espontaneidade.
Nesse momento ela disse que depois dessa nossa conversa estava tranquila para participar do treinamento, pois o que mais temia era encontrar alguém que quisesse modificar seu jeito de ser. Esse foi o grande desafio – aperfeiçoar sua comunicação preservando sempre seu estilo, suas características e maneira de ser. Inclusive os "rrr".
Deu certo. Ao explorar o que existia de melhor no seu potencial conseguiu progresso excepcional sem modificar suas características. Ninguém notou nenhuma mudança em sua comunicação. Alguns diziam apenas que ela estava mais solta e confiante. Com a prática foi melhorando ainda mais até chegar ao estágio em que se encontra hoje.
Esse é um bom exemplo a ser seguido – estarmos muito bem preparados para quando a oportunidade surgir, e não procurarmos nos preparar apenas quando surgir a oportunidade. Vale a pena olhar para frente e tentarmos vislumbrar as chances que a vida pode nos reservar e buscar já a capacitação necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário