sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Boa música para curtir

ELOMAR em São Paulo

Para mentira, mas de hoje até domingo quem mora ou está passando por São Paulo pode assistir a um dos mais importantes cantores e compositores brasileiros. O pesquisador cultural baiano, criador de músicas que nos levam à Idade Média e ao folclore nacional.

Sempre curtimos as músicas e as entrevistas de Elomar. Um dia, quando cheguei ao Aeroporto 2 de Julho, em Salvador, minha irmã estava esperando-me e conversando com uma pessoa. De longe eu pensei: Será que é Elomar? E era. Ao ser perguntado por minha irmã o que ele andava fazendo, ele respondeu calmamente, trabalhando e criando novos projetos musicais.

Elomar é assim. Um Brasil que dá certo e que socializa com todos. Estou desde ontem com o Caderno 2 do Estadão, que tem uma ótima matéria sobre o show e a vida de Elomar, mas, acabei pegando  o texto abaixo do DCI porque está resumido.

Uma boa iniciativa da CEF - Caixa Econômica Federal.
Não percam...

Elomar Figueira Mello abre a programação 2014 da Caixa Cultural São Paulo
SÃO PAULO - Espetáculo gratuito é originado de livro de partituras reúne 15 composições do músico baiano...
DCI – 10/01/2014
SÃO PAULO - O primeiro evento de 2014 na Caixa Cultural São Paulo será o show "Elomar Cancioneiro" , nos dias 10, 11 e 12 de janeiro (sexta, sábado e domingo), às 19h, O espetáculo, baseado no livro homônimo de partituras do cantor e violonista Elomar Figueira Mello, resgata 15 composições do autor e conta com a participação de músicos convidados.
Durante o show, Elomar dividirá o palco com os violonistas Maurício Ribeiro, Hudson Lacerda, Avelar Júnior e Kristoff Silva, e a cantora Letícia Bertelli. Profundos conhecedores do repertório do artista, os músicos convidados participaram da transcrição das obras do compositor. Eles assinam, junto com o cantor e seu filho, Joao Omar, o livro que originou o espetáculo.
Com mais de 300 músicas gravadas em 15 discos – sendo cinco solos e 10 com participações de outros artistas –, Elomar possui uma vasta obra escrita para instrumentos sinfônicos, música de câmera, solística, operística e concertante. Suas produções “Na Quadrada das Águas Perdidas” e “Dos Confins do Sertão” receberam, respectivamente, o prêmio de melhor disco da década de 1970, pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e o de melhor disco estrangeiro não europeu no festival Ibero-americano de 1987, na Alemanha.
Serviço:
Espetáculo “Elomar: Cancioneiro”;  dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2014 (sexta, sábado e domingo) às 19h15; Caixa Cultural São Paulo, Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo, SP; entrada: franca (retirar ingressos na bilheteria 1 hora antes do início do espetáculo); informações: (11) 3321-4400.


Nenhum comentário:

Postar um comentário