segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dilma e os ex-presidentes... um Brasil para todos

A morte nos unifica. E a vida?

É com grande alegria que vejo a foto da presidente Dilma com os ex-presidentes brasileiros indo ao cerimonial de despedida de Mandela.

Se a morte pode unificar os brasileiros e seus representantes políticos,
porque a vida não nos unifica?

Hoje eu ouvi uma frase de um sindicalista que também pode contribuir para entender o porquê nossa imprensa é tão odienta:
"A imprensa está infeliz, porque o povo está feliz com nosso governo."

Se nossos políticos são capazes de fazer as pazes, mesmo sendo em função de Mandela, porque nossa imprensa não compartilha o mesmo clima e faz a paz com o povo brasileiro?

Dilma tem feito muitas concessões. A imprensa sempre quer mais, quer nos derrotar, nos humilhar, nos fazer voltar a ser meros operários e assalariados, ou mesmo meros domésticos sem direitos.

Levem os donos da imprensa para os funerais de Mandela!
Talvez eles melhorem.

Caso contrário, só o voto do povo irá melhorar nosso Brasil...

Dilma viaja para África do Sul para homenagem a Mandela

Por Bruno Peres | Valor
09/12/2013


BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff embarca para a África do Sul no início da tarde desta segunda-feira, junto com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney, para acompanhar as homenagens ao ex-presidente Nelson Mandela, morto na quinta-feira passada.

Esta será a primeira vez que os cinco presidentes brasileiros desde a redemocratização se reúnem para um evento internacional. Eles se encontraram pela última vez na posse dos integrantes da Comissão da Verdade, em maio de 2012, em Brasília.

Dilma e os ex-presidentes acompanharão na terça-feira, juntamente com chefes de Estado e líderes de governo de todo o mundo, as homenagens a Nelson Mandela, retornando ao país na quarta-feira, informou a assessoria da Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário