A morte nos unifica. E a vida?
É com grande alegria que vejo a foto da presidente Dilma com os ex-presidentes brasileiros indo ao cerimonial de despedida de Mandela.
Se a morte pode unificar os brasileiros e seus representantes políticos,
porque a vida não nos unifica?
Hoje eu ouvi uma frase de um sindicalista que também pode contribuir para entender o porquê nossa imprensa é tão odienta:
"A imprensa está infeliz, porque o povo está feliz com nosso governo."
Se nossos políticos são capazes de fazer as pazes, mesmo sendo em função de Mandela, porque nossa imprensa não compartilha o mesmo clima e faz a paz com o povo brasileiro?
Dilma tem feito muitas concessões. A imprensa sempre quer mais, quer nos derrotar, nos humilhar, nos fazer voltar a ser meros operários e assalariados, ou mesmo meros domésticos sem direitos.
Levem os donos da imprensa para os funerais de Mandela!
Talvez eles melhorem.
Caso contrário, só o voto do povo irá melhorar nosso Brasil...
Dilma viaja para África do Sul para homenagem a Mandela
Por Bruno Peres | Valor
09/12/2013
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff embarca para a África do Sul no início da tarde desta segunda-feira, junto com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney, para acompanhar as homenagens ao ex-presidente Nelson Mandela, morto na quinta-feira passada.
Esta será a primeira vez que os cinco presidentes brasileiros desde a redemocratização se reúnem para um evento internacional. Eles se encontraram pela última vez na posse dos integrantes da Comissão da Verdade, em maio de 2012, em Brasília.
Dilma e os ex-presidentes acompanharão na terça-feira, juntamente com chefes de Estado e líderes de governo de todo o mundo, as homenagens a Nelson Mandela, retornando ao país na quarta-feira, informou a assessoria da Presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário