sábado, 30 de novembro de 2013

Quando pensamos que acabamos

Estamos apenas começando

Para os jovens, qualquer pessoa de 60 anos já é um velho.
Para nós, que chegamos aos sessenta, é um momento de balanço e de começar novas experiências...
Hoje é um dia voltado para a Família e os Amigos.
Não é um dia de falar de política, nem falar da imprensa.
Eles falam por si.

Num rápido balanço, principalmente depois de passar uma sexta-feira pela manhã num encontro nacional da Fundação Perseu Abramo pela manhã, para falar da vida sindical e do Brasil; e depois ir para o Sindicato dos Bancários de Guarulhos falar sobre a conjuntura e as perspectivas sindicais, concluo que ainda continuo sonhador.

Continuo acreditando no socialismo democrático, plural, com equidade e, principalmente, com liberdade de imprensa. Continuo um cristão, espírita da Teologia da Libertação.

Vendo um filme sobre a implosão da Alemanha Oriental, em 1989, lembrei-me que tirei minha velha barba em 1991, quando implodiu a União Soviética. Comemorei o fim do stanilismo tirando a barba que cultivava desde 1978.

Os conservadores acharam que o capitalismo tinha vencido e a história tinha acabado. Ledo engano, a história do socialismo democrático estava apenas começando.

Socialismo deveria ter sido mantido sempre como sinônimo de liberdade e solidariedade, como dizia a Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

E ouvir um músico americano brilhante, tocar e cantar uma música francesa, que apenas numa versão foi repetida mais de um milhão e seiscentos mil vezes, é uma forma de mostrar minha fé no futuro e minha contribuição no presente.
O futuro é rosa.

La vie en rose - Louis Armstrong


E na Vila Madalena, como querendo mostrar que o tempo passa e as rosas voltam, neste mês eu tirei várias fotos de rosas. Vejam estas rosas juntas.


Depois de mais de vinte anos na Vila Sônia, mudamos para a Vila Madalena. Aqui construímos nossos jardins e convivemos com as flores do bairro. Esta Vila Madalena irradia esperanças para São Paulo e todo Brasil.

6 comentários:

  1. Feliz aniversário, saúde e paz. Um grande beijo da Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário, saúde e paz. Um grande beijo da Lourdinha

    ResponderExcluir
  3. Feliz por vê que você continua um guerreiro, lutador, otimista e sonhador, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Felicidades Camarada! Chegou primeiro nos sessenta, mas estou logo atrás, mais alguns poucos meses e carimbo a nova década. A gente está só começando. Vida longa, Gilmar....!

    ResponderExcluir
  5. Foi um grande prazer ter sua presenca em minha cidade onde nasci e fui criada , e dentro do sindicato que sou militante, sua visao e experiencia faz um mix que so tem a agregar. é sermpre bom ouvir alguem que tem na alma o "sonhador" , assim não me estamos só. E o futuro é rosa sim. eu acredito nisso

    ResponderExcluir