domingo, 24 de novembro de 2013

Brasil - O mundo quer saber

27 países acessaram hoje este blog

Não sei se as pessoas que nos visitam querem ver nossas flores ou as notícias sobre a pobreza política que tomou conta do noticiário. Somente de ontem para hoje, vinte e sete países até às 15:30h acessaram este blog.

O interessante é que três países acessaram pela primeira vez.
Agora são 101 países que acessam nosso blog regularmente.

Os três novos são: Vietnã, Egito e Paquistão.

São três mundos distantes, sendo dois países muçulmanos que estão enfrentado distúrbios políticos imensos e a interessante visita do Vietnã, que tem a honra de ser o único país do mundo que derrotou militarmente os Estados Unidos. Além da história militar, é um país com belíssimas paisagens e um povo de longa tradição cultural e de trabalho. Obrigado aos três países. Sejam bem vindos.

Vejam a lista completa dos países
que acessaram este blog de ontem para hoje:

Índia, Bulgária, Romênia, Vietnã, Filipinas, Rússia, Argélia, Egito, Polônia, Hungria, França, Malásia, China, Portugal, Alemanha, Estados Unidos (USA), Indonésia, Turquia, Paquistão, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Lituânia, Itália, Espanha, Eslováquia, Tunísia e centenas de pessoas do Brasil.

Para comemorar a visita dos 27 países,
vou publicar uma foto especial de nossas flores da Vila Madalena.


Esta foto, é a de número 27 no arquivo das fotos tiradas neste mês.
É nosso pé de "Lágrimas de Cristo".
Para quem não conhece, é uma trepadeira que no inverno, seca e fica só os gravetos. Depois vão renascendo as folhas e as flores ao mesmo tempo. no início as flores são apenas brancas, depois vão brotando de dentro das flores, outras flores vermelhas para depois de um tempo secarem, ficando longo tempo secas. É uma bela variação de cores.

Todos os anos as flores nascem, ficam bonitas e morrem; voltando nos anos seguintes. Se a natureza se renova todos os anos, as pessoas e as instituições também precisam aprender a se renovarem. O mundo renovado fica mais bonito e pode ser mais solidário.

Talvez seja por isto que nosso blog já foi visitado por 101 países e mais de 276 mil vezes, em apenas três anos. A Terra continua sendo nossa Pátria. Apesar de juízes malucos, imprensa perversa e políticos conservadores.

Assim como as flores nascem e renascem, a liberdade e a esperança também estarão sempre nos estimulando a continuar a luta pela paz na Terra.

Um comentário:

  1. Parabéns nego veio , seu Blog merece esse reconhecimento e muito mais pela seriedade de reflexão que nos leva, tenho alguns amigos em Kanai-kan - Japão , que acessam minha pagina "Blog do Casé" e também a sua a qual recomendo entre os blogs mais sérios da rede...

    ResponderExcluir