segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tragédia no AMAPÁ - CUT DE LUTO

Barco vira e mata sindicalistas e familiares

Embarcação com sindicalistas da CUT e do Sindsep naufraga durante Círio Fluvial, em Macapá

Até o momento, 12 mortes foram confirmadas e dezenas de pessoas estão desaparecidas. Tragédia ocorreu neste sábado

CUT Nacional- 12/10/2013

A Central Única dos Trabalhadores lamenta profundamente a tragédia ocorrida neste sábado (12) em Macapá, causada pelo naufrágio de um barco que participava da procissão do Círio Fluvial, romaria que antecede as comemorações do Círio de Nazaré.

A embarcação que levava diversos sindicalistas do Sindsep – Sindicato dos Servidores Federais e da CUT Amapá naufragou na orla de Macapá, próximo ao Farol da Praticagem.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, até o momento foram confirmadas 12 mortes, dentre elas, a de Elizabeth Mourão Moraes, dirigente da Executiva da CUT-AP e do Sindsep.

A presidente da CUT no estado, Odete Gomes, que estava no barco com suas duas filhas, ainda está entre os desaparecidos após o acidente. As filhas estão salvas.

Segundo informações da Capitania dos Portos do Amapá, a embarcação foi vistoriada e navegava dentro do limite de sua capacidade. A Capitania também informou que as causas do acidente serão apuradas.

O diirgentes da CUT Nacional Rogério Pantoja (diretor executivo) e Carmen Foro (vice-presidente) estão no local apurando informações e prestando solidariedade às vítimas e aos seus familiares.

Em breve divulgaremos mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário