Geração de Trabalho e Renda NO BRASIL
Passado o Leilão e a vitória da proposta do Governo Dilma, o grande desafio agora é que as empresas responsáveis pelo Consórcio, mais a ANP – Agência Nacional de Petróleo, garantam que as encomendas sejam feitas no Brasil e para empresas no Brasil, gerando trabalho e renda para os brasileiros.
O presidente da CUT, Vagner Freitas,
já avisou que vai conversar com a presidente Dilma.
Vejam o texto do site da CUT.
"Queremos fazer parte da gestão dos recursos de Libra”, afirma presidente da CUT
Após o leilão do maior campo de petróleo da área do pré-sal, Vagner Freitas afirma que Central fiscalizará o direcionamento dos recursos
CUT – 22/10/2013
Após o leilão do campo de petróleo de Libra, o maior já descoberto no Brasil e primeiro no pré-sal, as atenções voltam-se ao processo de exploração e na forma como os recursos serão investidos no Brasil.
Durante reunião da Direção Executiva da CUT, nesta terça-feira (22), o presidente da Central, Vagner Freitas, destacou a necessidade de discutir como será o processo de extração de gás e petróleo e de constituir um comitê de gestão com a presença dos trabalhadores.
Uma das preocupações é que o consórcio formado pelas chinesas CNPC e CNOOC, pela anglo-holandesa Shell, pela francesa Total e pela Petrobrás* tenham como prioridade a geração de empregos no país por meio de ações como a compra de navios brasileiros.
De acordo com Vagner, os trabalhadores enviarão uma carta à presidenta Dilma Rousseff para solicitar uma audiência com a CUT e a Federação Única dos Petroleiros (FUP).
“Queremos fazer parte da gestão desse patrimônio e queremos mostrar à presidenta que temos proposta no pós-leilão. Além disso, é necessário saber como é poder de veto da Petrobrás, qual papel terá nesse processo, qual a estratégia para fazer com que os recursos do pré-sal sejam investidos na educação, na saúde e na distribuição de renda”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário