terça-feira, 3 de setembro de 2013

Brasil: Poderes Desmoralizados

Ou Crise de Hegemonia?

Poderes com legalidade, mas sem legitimidade. Sempre que isto acontece, em qualquer lugar ou instituição, novos representantes substituem os anteriores. Pelo voto ou pela força.

Esta crise de direção acontece no Brasil e no mundo. Mesmo os Estados Unidos, que controlou o mundo por um século, já não controla mais... Ainda ocupa as principais posições, mas, já não manda como mandava no século 20.

Se o Brasil fosse Parlamentarista, talvez fosse mais fácil de “botar ordem na Casa”.

Todo mundo sente que o país está uma “zona”! O Congresso Nacional totalmente desmoralizado; os executivos, sejam eles prefeitos, governadores ou presidente, sendo questionados diariamente pela imprensa e por manifestantes; e a infraestrutura do país precisando de gente que faça a coisa andar, rápida, segura e econômica.

A Justiça e a Segurança continuam injustas e inseguras. Servem para os poderosos, mas não servem para as pessoas pobres e carentes de retaguarda. Onde está o Amarildo?

As políticas públicas existentes já não atendem às necessidades básicas da população. Seja o transporte, seja a educação, seja a saúde, seja a moradia ou mesmo a garantia de um bom padrão de vida.

Virou moda os “formadores de opinião” citarem as manifestações de Junho passado, como se fossem manifestações divinas e absolutas. Elas foram importantíssimas e dizem muitas coisas, mas não foram suficientes para “botar a casa em ordem”.

Agora todos falam que o próximo dia 7 de Setembro,
dia da Independência, poderão acontecer vários tipos de manifestações.

Tanto de jovens rebeldes, como de paramilitares e provocadores. Se acontecerem as provocações, é possível que a imprensa diga que foram atos isolados, mas o Estadão de hoje mostra como provocadores podem ajudar a derrubar governos democraticamente eleitos e botarem militares ou civis ditadores no governo.

O Egito está servindo ao Manual 2013.

No Egito agora estão fechando os canais de televisão da oposição. E não vi nenhum protesto da Associação Internacional pela Liberdade de Imprensa, nem da Imprensa brasileira.

Como construir uma nova maioria no Brasil? Como eleger um Congresso Nacional progressista, transparente, honesto e que reflita as demandas da sociedade, em vez de eleger um bando de parlamentares negociadores de interesses próprios?

Hoje o Congresso Nacional chamou a polícia para bater nos trabalhadores que estavam lá no Congresso Nacional defendendo os interesses dos trabalhadores e lutando contra a terceirização do Brasil. A violência foi muito grande. É para isto que servem a polícia e os parlamentares?

Teremos eleições gerais em Outubro de 2014 e até lá viveremos um inferno astral que não sabemos se as eleições de 2014 serão suficientes para acalmar o Brasil e botar ordem na casa.

Vejam esta foto simbólica da democracia brasileira. Ela saiu no site do Estadão.


Eu ainda acho que com o Parlamentarismo a gente derrubaria políticos incompetentes através do voto. Sem precisar ir às ruas toda hora, nem precisar chamar polícia nem forças armadas, ou ainda juízes tendenciosos.

A voto do povo deve continuar a ser a voz de Deus.

O povo da Vila Madalena gosta muito de flores!
Vejam que belos exemplares?


O nome é estranho "patas de vaca", mas as flores são lindas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário