quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vila Madalena e nossas flores

Aos poucos as flores vão chegando

O mês de agosto, como sempre, é um mês cheio de surpresas políticas e econômicas. Este mês de agosto também apareceu como um mês com o clima seco e frio. Mais seco e mais frio do que nos últimos anos. Isto afetou a qualidade e a quantidade das flores.

Mas as flores estão voltando...

Hoje cedo, quando abri a janela do quarto, vi muitas flores da grande árvore, do lado direito de nossa casa. As flores rosa-claro da "pata de vaca" estão muito bonitas e as maritacas pousam para come-las.

Ao sair da garagem, vi as pequenas flores e os novos frutos da árvore da nossa vizinha à esquerda. Não sei o nome, mas é um tipo de "ameixas" ou cerejeira... Não sei. Mas são bonitas. Pretendo depois tirar fotos para mostrar a voces.

Descendo a rua, do lado esquerdo há um pequeno pé de Ipê Amarelo com poucas flores. Bem poucas, mas o suficiente para quem passar dirigindo percebe-las.

Já na Rua Fradique Coutinho, quando a ladeira íngreme não está ameaçadora e cheia de carros parados, conseguimos ver algumas outras flores.

Na Rua Madalena (não se esqueçam que há a Vila Madalena e a Rua Madalena), além de ter rosas, há também várias outras flores, além do trânsito apertado porque há carros estacionados dos dois lados da rua e passar ÔNIBUS, além de muitos automóveis.

Na Avenida Dr. Arnaldo, mesmo em frente aos Cemitérios, em função do péssimo trânsito, a gente não consegue prestar atenção nas flores.

Mas, ao descer a Rua Consolação, começamos a descobrir alguns pés de Ipê AMARELO já florindo. Os Ipês Amarelos florescem mais no final de Agosto e no mês de Setembro.

E quando saio da Praça Roosevelt para pegar o Parque Dom Pedro vejo o pé de Ipê Rosa, o mais longevo. Está florido desde o mês de Junho.

Enquanto não tenho as fotos de agosto, mostro estes pequenos botões das flores do Trevo do nosso jardim.


E as flores amarelas de umas plantinhas verdes. Elas estão sempre presentes na entrada da nossa casa.


Agora podemos esperar as flores dos Ipês Amarelos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário