Hoje, ao passar em frente ao Cemitério do Araçá, como faço todos os dias, olhei para as árvores bonitas e observei que os pés de Ipê, do outro lado da rua e na parte interna do cemitério, estavam floridos e eram vistos pelos motoristas que passam na Avenida Dr. Arnaldo.
Ontem foi a primeira vez que entrei no Cemitério do Araçá. Já tinha entrado no velório, mas na área dos jazigos nunca tinha entrado. Na hora do enterro, fizemos uma longa caminhada até o jazigo da família de Margarete. E, enquanto esperavam as pessoas chegarem até perto para fazerem a prece de despedida, tive tempo de chegar perto de um belo pé de ipê florido. Tirei algumas fotos de lembrança.
Vejam esta foto.
Este lindo pé de Ipê não é visto da rua.
Na hora de vir embora, caminhando no sentido portão ao lado da área de velório, passamos vários outros pés de Ipê. Este é muito especial porque, além das flores, tem ao lado uma imagem de Jesus.
Pela manhã, quando olhei para o Cemitério do Araçá, vi o pé de ipê acima e lembrei-me que todos os anos eu ao passar por ali observo as flores do ipê. Daqui para frente, ao ver as flores do ipê estarei também lembrando-me de Margarete.
Uma boa lembrança...
Ao chegar à Rua da Consolação, antes da Praça Roosevelt, um grande pé de ipê, todo florido também estava homenageando Margarete.
Em Brasília, em breve os ipês amarelos, também irão homenagear Margarete.
Parabéns amigo Gilmar, em ter sempre tempo e momentos para observar a natureza, e por falar de coisa bela, também tem observado sempre que passo pela Rua 25 de março, quase próximo a praça Fernando Costa, uma outra praça que depois de muitos anos, é que pude ver que esse local tem outro nome, é a praça Ragueb Chohfi, toda cercada e sempre fechada, e nela vejo uma palmeira antiga que cresceu juntamente com uma outra arvore grudada, onde tem um só tronco que é o da palmeira.
ResponderExcluirO mais estranho, e fico sempre na dúvida do porque está fechada, sendo uma praça pública, gostaria de poder saber qual o motivo, ou, será que é particular?.
" Uma palmeira com sentido extra-natural, ou algo para se meditado como coisa do grandioso poder de Deus!.
Lindo texto....
ResponderExcluir