quinta-feira, 25 de abril de 2013

Joel e a nova goleada alemã

Joel entende de bola

E vai mostrando como o futebol espanhol está ficando igual a Espanha: Desmanchando-se.

Os latinos precisam voltar a ter alegria de viver. Andam muito cabisbaixos...

Vejam o novo comentário de Joel Bueno sobre o REAL MADRID.


Futebol - Borussia Dortmund 4 x 1 Real Madrid

Deutschland über alles

Começou com o Borussia pressionando forte. O Real não tinha saída e rifava a bola o tempo todo. O primeiro gol era previsível e saiu antes dos 10.

Foi assim até os 20 minutos, mais ou menos. Aí o time alemão diminuiu de intensidade. Mas marcava forte o Xabi Alonso. O Xabi é a saída de bola do Real. Se deixar com os zagueiros, o passe sai quadrado. Os espanhóis passaram a ter mais posse de bola, mas ficava nisso. Não conseguiam penetrar.

O Real Madrid também não é bobo. Viu que o ataque do Borussia era todo pela esquerda, com o Götze e o Reus. O Sérgio Ramos, que normalmente avança muito, ficou mais na defesa para matar a jogada. A bola ficou um tempo entre as intermediárias, um jogo até um pouco chato. Até que no finzinho do primeiro tempo teve a pixotada do Hummels. Ele tentou atrasar, mas deixou no pé do Higuain. Este agradeceu e botou o Cristiano Ronaldo na cara do gol. 1 x 1.

No intervalo eu pensei: está de bom tamanho para os merengues. Agora o Zé Mourinho vai armar a retranca. Não deu tempo de testar a minha hipótese. O Borussia voltou a mil por hora e fez logo mais dois. E o quarto, de pênalti, aos 22. Que artilheiro, o Lewandowski! Pode até não ser um cracaço, mas é daqueles que a bola procura dentro da área.

Acabou essa frescura de tática, estratégia, esquema, etc. Era o Real desesperado atrás de um golzinho para salvar a honra da casa. E o Borussia seguindo a máxima do filósofo Neném Prancha: "bola pra frente, que futebol é cagada!"

Outra goleada, quem diria.

Pintou uma final teutônica em Wembley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário