quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eu queria falar de flores

Mas a imprensa só fala de crise

As pessoas estão me cobrando que eu tenho apresentado poucas flores ultimamente. Além de estar envolvido em mais atividades, ao ler os jornais do dia, fico assustado com tantas notícias contra o Governo Dilma que fico pensando: ou eu estou louco, ou a imprensa está passando dos limites?

Como acho que tem um pouco de cada, sempre resolvo publicar assuntos que contestam as manipulações da imprensa e acabo divulgando pouco as fotos das flores.

Hoje, por exemplo, li que Aécio Neves está propondo acabar com a reeleição e voltar a ter mandato de cinco anos. Quem foi o maluco que inventou reeleição no Brasil? Quem comprou votos do Congresso Nacional para aprovar a reeleição? Todo mundo sabe que foi Fernando Henrique Cardoso e seu PSDB.

Agora vem o candidato tucano à presidência e diz que é contra reeleição!

Outra notícia ruim: a violência aumentou em São Paulo. Quem governa o Estado de São Paulo? Quem deveria controlar a Polícia Militar e a Polícia Civil? São os tucanos há vinte anos.

As empresas estão em crise e culpam a China. Quem liberou as importações em 1994 para facilitar o controle da inflação, combater a especulação dos preços e fez o Plano Real? Foi FHC com amplo apoio dos empresários. Agora que estes empresários estão quebrados em função das importações da China, culpam Dilma?


Ainda bem que existem as flores.

Hoje eu tive mais uma reunião no Ceagesp. Para sair do Centro e ir até o Ceagesp a gente passa pela Rua da Consolação, pela Vila Madalena e pelo Alto de Pinheiros. Todos floridos com flores de “pata de vaca”, Manacás da Serra, Paineiras e Ipês.

Uma maravilha...

Confesso que amanhã, antes de sair de casa, vou mostrar umas fotos para voces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário