quarta-feira, 3 de abril de 2013

BB vai comprar Banco?

Notícia com duplo sentido

Como todo mundo sabe que no Brasil há o boato de que um banco espanhol está vendendo seus ativos fora da Espanha e que há interessados na “mina de ouro” deste banco no Brasil, a forma como o título desta matéria da UOL está escrita faz com que os envolvidos fiquem atentos.

Afinal, Dilma está autorizando o BB a comprar outros Bancos?


Se estiver, o jogo vale para vários bancos...

BB pode comprar nos EUA


banco de grupo em crise na Espanha,

diz agência


Do UOL, em São Paulo - 03/04/201311h52

O Banco do Brasil seria um dos principais interessados em comprar o banco City National, que possui 26 agências na Flórida (EUA), de acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias Bloomberg. O valor do negócio é estimado em US$ 800 milhões.

O banco pertence ao grupo espanhol Bankia, um dos ícones da crise econômica na Espanha e que teve prejuízo anual recorde de 19,2 bilhões de euros em 2012, o maior já sofrido por uma companhia na espanha, O Bankia contratou o banco americano Goldman Sachs para encontrar compradores.

Inicialmente, pelo menos 12 bancos haviam cogitado a compra do City National, que possui quase US$ 5 bilhões em ativos. Mas, em alguns meses, o número de interessados teria sido reduzido a alguns poucos, entre os quais estaria o banco brasileiro, segundo a Bloomberg. As ofertas finais devem ser feitas em três ou quatro semanas.

A venda do City National está entre as exigências feitas ao Bankia para sua reestruturação. O Bankia, sediado em Valência, é o quarto maior grupo bancário da Espanha, e recebeu 18 bilhões dos 40 bilhões de euros do resgate dado pela Europa ao sistema financeiro espanhol.

O Bankia, o City National e o Goldman Sachs não quiserem comentar o caso, de acordo com a Bloomberg. O Banco do Brasil informou via e-mail à agência de notícias que não comentaria "rumores de mercado".


4 comentários:

  1. tem que liberar a compra do Santander aqui, já passou da hora desse banquinho por aqui. hora Bradesco, hora BB, hora venda partilhada entre os dois para evitar monopólio.

    o fato eh que precisam vender, a coisa aqui no Brasil esta feia no Santander, demissões para reduzir custos, altas provisões de PDD, fora que o banco não cresce em ativos.

    tenho vários amigos que trabalham por la e todos dizem que estão esfolando nas metas absurdas, que sabem não ser sustentável pois não esta evoluindo para os resultados esperados

    justamente para aumentar ao máximo as receitas por aqui , para capitalizar mais na espanha

    a continuar como esta vai para a bacia das almas , ninguém tem mais compromisso com o banco

    clima péssimo, fora que tem uma administração caótica e sem rumo

    salvem

    ResponderExcluir
  2. concordo vendam esse banco enquanto há tempo

    a Dilma esta forcando a barra pra melhorar o preco, pois sabe que as coisas não vem bem por aqui também

    não somente na Espanha

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente os colegas acima estão corretos. O clima entre os funcionários do banco está num nível insuportável. Cobranças e cobranças de produção, no inicio, durante e no final do expediente. Planilhas, conferência por telefone, e-mail's sobre o que foi produzido, ameaças para os que não conseguiram bater as metas (na maior parte inatingíveis). Redução drástica no quadro de funcionários e a ameaças de mais demissões - supostas listas - que continuarão ao longo do 1º semestre. TERRÍVEL, não é a toa que quando podem, novos funcionários pedem demissão e vão para outras empresas.

    ResponderExcluir