quinta-feira, 21 de março de 2013

Sindicato dos Bancários aos 90 anos

Um outro olhar para a História

Lutas, conquistas e cidadania. O olhar dos trabalhadores.
Esta é uma das mais belas histórias do Brasil,
a qual tenho imenso orgulho de ter contribuído com 34 anos.

Vejam a programação publicada na Folha Bancária e no site do Sindicato.

São Paulo – O aniversário do Sindicato já começou e você é convidado mais que especial. No dia 18, o Momento Bancário em Debate lançou o primeiro dos seis vídeos que vão tratar de temas de grande relevância para os trabalhadores.
O segundo MB em Debate Especial está agendado para 8 de abril e deve tratar da democratização da comunicação. Também estão previstas mesas sobre saúde e condições de trabalho, papel do Judiciário e reforma política.

História – O mês de abril tem início com a valorização dos 90 anos do Sindicato. No dia 1º serão lançados livro e vídeo, relatos dessa história que se funde aos principais episódios da luta pelo fortalecimento da democracia no Brasil. O lançamento será promovido ainda na Regional Osasco, dia 5.

Também a partir de 1º de abril, começa a circular a FB Especial 90 anos. Serão sete edições que retratam o período por meio de históricos, fotos, relatos e entrevistas com as principais lideranças da categoria.
E para levar ainda mais adiante essa história, para todas as gerações, circula durante todo o mês o Gibi dos 90 anos, que traz Euriko e sua turma contando a incrível história da categoria.

Palco de algumas das principais mobilizações dos trabalhadores, a Quadra dos Bancários também vai abrigar um dos principais eventos da festa dos 90 anos, no dia 16 de abril, data do aniversário do Sindicato.

Internacional – O papel dos sindicatos no fortalecimento da democracia será tema de debate a ser realizado entre os dias 24 e 25 de abril, com a participação de representantes de países da América do Sul, do Norte e Europa. “São os trabalhadores, reunidos em torno de suas entidades representativas, que fazem mover a roda da história no sentido de buscar a igualdade de direitos, inclusão social, ampliação da democracia”, destaca a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

“Nosso Sindicato tem esse papel na história do Brasil e muitos outros também, em diversos países do mundo. Esse seminário vai destacar essa atuação fundamental, mas nem sempre reconhecida.”

Também estão previstas sessões solenes na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Assembleia Legislativa, em homenagem à entidade representativa dos bancários de São Paulo, Osasco e região.
Comemoração – O mês de aniversário do Sindicato será fechado com uma grande festa no Clube Juventus, no dia 26. Informações sobre horário e convites serão disponibilizadas em breve.

Em abril também será lançado um festival de música, com encerramento no mês de agosto, na festa do chope do Dia dos Bancários (28 de agosto) e apresentação dos vencedores.

Site do Sindicato dos Bancários de São Paulo - Cláudia Motta - 20/3/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário