domingo, 13 de janeiro de 2013

Ravi Shankar, Oscar Niemeyer e Dona Canô morreram...

12 - Notícias de Dezembro de 2012

Tivemos muitas mortes importantes no mês de dezembro de 2012, destacamos o grande músico indiano, líder da geração dos anos 60, Ravi Shankar, depois nosso grande arquiteto, Oscar Niemeyer e finalmente nossa querida Dona Canô, mãe de Betanha e Caetano, além de outros filhos também importantes.

O Banco Santander no Brasil continuou sendo notícias ruins e em dezembro não foi diferente. Resolveu fazer demissões em massa em todo Brasil, apesar de o Brasil ser sua principal fonte de lucro no mundo. Maior até do que na Espanha.

Os Sindicatos reagiram e, com a colaboração da Justiça Trabalhista, o Banco Santander foi obrigado a suspender as demissões. Além de passar muita vergonha pública e criar mais um mal estar com seus funcionários.

A grande conquista para os trabalhadores, neste mês de dezembro, foram o anúncio do novo salário mínimo para 2013, e, finalmente, a isenção de imposto de renda para parcelas da PLR - Participação nos Lucros e Resultados das empresas. Esta foi uma boa briga que começou com os bancários de São Paulo, depois virou nacional, depois teve o apoio fundamental dos metalúrgicos do ABC paulista e das demais centrais sindicais.

Foi um ótimo presente de Natal da nossa presidente!

Esta conquista da redução do imposto de renda na PLR representa 1,7 bilhões de reais para os trabalhadores.

E as flores, como as estrelas, continuam brilhando no mês de dezembro.

Ainda bem que, apesar de tudo, nós temos as flores e as estrelas.

Sem contar os presentes dos amigos, colegas e parentes.

A vida continua e novas conquistas virão.

Sem medo de ser feliz!



Ques estas flores, estas pedras e este caminho,
que formam um pequeno jardim japonês,
sirvam de esperanças para nossoa ano de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário