segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Primavera no Egito elege um muçulmano presidente

6 - Notícias de Junho de 2012

Depois de muita agitação e mortes, foi eleito, pela primeira vez em voto direto e universal, um muçulmano como presidente do Egito.

Um ano depois, o novo presidente apresentou uma nova Constituição para ser aprovada em plebiscito e está causando nova crise.

Mas, se a primavera árabe é lenta, nossas flores continuam brilhando. Agora é época das paineiras e ipês da Vila Madalena.

O Banco Bradesco tenta comprar o BMG, que teve envolvimento no mensalão, mas quem acaba comprando é o Banco Itaú, tornando-se um dos maiores em empréstimos consignados. O Itaú é insaciável...

Já Daniel Reis, que é diretor do nosso sindicato e funcionários do Itaú, nas horas vagas cultiva flores no seu sítio. Flores belíssimas!

O Pão de Açúcar e o Casino continuam a novela de quem vai ficar e quem vai sair. Aproxima-se o dia fatídico quando Abílio Diniz deixará de ser o todo-poderoso do Pão de Açúcar. O Brasil perde mais uma das suas grandes empresas. O complexo de vira-lata!

E o Corinthians continua ganhando. Agora venceu o jogo de semi-final da Libertadores.

O fato mais triste do mês de junho foi a morte do nosso querido amigo e cantor de rua Dedé Passos.

Os arrastões nos restaurantes da Vila Madalena também estavam presentes neste mês. Mas, enquanto espera uma mesa para almoçar no Saj da Rua Girassol, percebi um arbusto com várias flores.

Veja que bela flor vermelha!


As flores embelezam a cidade,
apesar da morte de Dedé e
dos arrastões na Vila Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário