terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Santander Brasil DEMITE!

“Forças ocultas” no Santander

Alguma coisa anda acontecendo no Santander Brasil.
De repente as consultas existentes neste blog das reportagens sobre o Santander começaram a ser visitadas em grande quantidade; a revista IstoÉ dinheiro, semana compara a Volatilidade dos papéis do Santander com o Bradesco e o Itaú; e o Sindicato dos Bancários de São Paulo começa a fazer campanha contra as demissões no Santander Brasil.

Ao mesmo tempo, bancários me param na rua para avisar que "há conversas nos corredores de que voltou o assunto de fusão ou incorporação com outro banco no Brasil".

Como estamos no final do ano, e este é sempre um período bom para se anunciar grandes negócios, devemos ficar todos bastante atentos, principalmente os funcionários do Santander que são oriundos do Real, do Noroeste, do Banespa e dos demais bancos comprados pelo Santander.

É preciso estar atento e forte! Não temos tempo de temer a morte! Mas devemos evita-la. Devemos “Orar e Vigiar” muito!

Vejam as notícias.


1 - Sindicato exige fim das demissões no Santander

Dispensas atingem trabalhadores de agências e concentrações da instituição financeira em todo país.

São Paulo – O Sindicato está exigindo que a direção do Santander cesse o processo de demissão em massa e reintegre todos os bancários desligados de forma unilateral.
A dispensa em massa em todo o país foi iniciada na quinta 22. Estimativa feita por dirigentes sindicais apontam que pelo menos mil funcionários foram demitidos no Brasil nessa segunda 3, dando sequência aos desligamentos de 40 trabalhadores da Torre na semana passada, que motivou manifestação do Sindicato.

“Questionada, a direção do banco afirmou que as demissões dos funcionários da Torre eram pontuais. No entanto, na segunda 3 recebemos inúmeras ligações denunciando novos cortes”, afirma a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani.

“Entre as dispensas, em agências e concentrações, há trabalhadores com mais de vinte anos de empresa, egressos do Noroeste, do Banespa e do Real; constatamos também demissões de bancários com deficiência. Isso é absurdo.”

A dirigente sindical destaca o fato de o Brasil ser o responsável por 26% do resultado global do grupo espanhol, tendo lucrado R$ 4,7 bilhões apenas nos primeiros nove meses deste ano.

“Em nenhum outro país o Santander tem um desempenho assim, e os bancários brasileiros são os principais responsáveis. Estamos exigindo que a direção da empresa cesse as demissões e reintegre os dispensados. Há setores e agências com falta de pessoal para onde os funcionários poderiam ser realocados. Nada justifica as demissões.”

*Atualizada às 20h40 de 3/12/2012-Jair Rosa - 3/12/2012- Site do sindicato dos Bancários de São Paulo

2 - Na Folha Bancária – jornal do Sindicato

“Santander não demite na Espanha, nem em outros países da América Latina.”
Diz a diretora executiva do sindicato, Maria Rosani.

3 - Na Revista IstoÉ dinheiro, de 2/12/2012:

Nos 12 meses findos em 29 de novembro, a volatilidade dos papéis do Bradesco foi de 25,5%, ante 27,7% do Itaú Unibanco, 33,3% do Banco do Brasil e 71,8% do espanhol Santander.

As “Forças Ocultas” estão soltas no Santander Brasil e na Espanha.
Prestem atenção!


54 comentários:

  1. acabei de ser demetido,isso porque ia receber uma homenagem ,numa reiniao dia 19 por ficar em 1 no brasil na minha area,no trimestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liminar suspende demissões no Santander não Homologadas.
      Sindicato convoca reunião com todos os demitidos, veja no site do sindicato.

      Excluir
  2. COM A DIVIDA DO SANTANDER DE 7.6 BIHÕES DE EUROS ENCERRANDO NESTE FINAL DE ANO, E QUASE CERTO QUE O BANCO FOI VENDIDO.

    ResponderExcluir
  3. com mas de trinta ano de banco,e um pe no traseiro mas feliz de te nascido no brasil,eter cido uma pessoa integra,no trabalho e na vida pessoal.e agradecida pelas minhas origem,brasileira,italiana ,longe de ser espanhol esse pessoal ainda vai pagar muito.europa que nos espere, o esponholo aviso voceis ainda tem muito que sofrer e muito ruindade.O buraco de voceis ta comecando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, são muitas as áreas que eles atuam de maneira suja e com interesse comercial estrapolando os limites da racionalidade, veja o que é feito com os brasileiros bancários do Santander, veja como eles tratam os cliente da antiga Telefônica, veja como eles nos tratam quando chegamos na imigração em Madrid na Espanha! Pense muito bem antes de fazer negócio com esses espanhois egoistas!!

      Excluir
  4. o plano do Santander é a demissão de 10% do seu quadro. Estão falando que na verdade o banco foi vendido ao Bradesco e precisa entregar a operação o mais enxuta possível. O que mais é ecepcionante é a atuação do sindicato dos bancários: só fazem barulho. apenas isso. não conseguem reverter nenhuma demissão. É vergonhoso. tão vergonhoso quanto às negociações de dissídio e benefícios. Ter um sindicato que só faz firula, é melhor nem ter. fica sem mesmo. Seria mais honroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o banco foi vendido. a carteira de pj vai pro bradesco e a pf para um banco coreano que há 6 meses já estava recrutando aqui no brasil.

      Excluir
    2. O Santander tb estava recrutando há seis meses... Disso vc não sabe????? Pra onde vão essas pessoas aprovadas pelo Santader?

      Excluir
  5. pelo menos o sindicato de sp faz alguma coisa pq o de BH nunca faz nada. Quero saber quantos foram demitidos em MG

    ResponderExcluir
  6. Sou de origem real. Confesso que diante de tantas demissões fica difícil manter a concentração e o foco nos resultados. Não entendo onde o banco quer chegar desta forma. Eu estou com receio que chegue a minha vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o banco foi vendido. a carteira de pj vai pro bradesco e a pf para um banco coreano que há 6 meses já estava recrutando aqui no brasil.

      Excluir
    2. De onde vc tirou essa informação, meu querido??? Pq só vc sabe disso. Vc tá disperdiçado, podia ser jornalista!

      Excluir
  7. Esses espanhois precisam serem expulsos do Brasil. Um bando de trogloditas que trata mal e esculhamba os incautos brasileiros que chegam nos aeroportos deles.
    É preciso que os brasileiros boicotem e não comprem produtos espanhóis, que alíás são de péssima qualidade. Eles já começaram a passar fome naquela pocilga que eles chamam de país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o engraçado é que a Dilma esteve na Espanha duas semanas atrás. Será que não foi assinado um acordo pra gente aqui no Brasil levar o PNB dos espanhóis? tá muito esquisita esta estória. Ou será que estão demitindo os brasileiros, para os cargos serem ocupados pelos espanhóis aqui no Brasil? Foi feito um novo acordo de livre migração entre os países.

      Excluir
  8. clientes saiam fora do santander, sem piedade dos cliente

    ResponderExcluir
  9. Desrespeito com chefes de familia, que nao pensam duas vezes e demitem na maior frieza, sem motivos, e sem explicaçao, como se fossemos um numero...mas a troco vira nao perdem por esperar , pois o mundo da volta e vao quebrar....

    ResponderExcluir
  10. Hoje na agência foi um clima de terror. Todos trabalharam de forma triste e desorientada. Pelo que, notei vão existir mais cortes em pleno natal, que diga de passagem que belo o presente o BANCO DO JUNTOS deram aos seus funcionários. ISTO É UM DESRESPEITO A TODOS QUE DIA A DIA FAZEM DO BANCO O QUE ELE É.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao cinco mil demissões. o banco foi vendido. a carteira de pj vai pro bradesco e a pf para um banco coreano que há 6 meses já estava recrutando aqui no brasil.

      Excluir
  11. Aos colegas e ex funcionarios desta instituição santander, que tal fazermos uma corrente junto aos nossos clientes mais proximos,para que estes encerrem suas contas e transfiram seus negocios para um banco brasileiro (bco brasil, bradesco, itau ou caixa federal).
    Todos nós "JUNTOS" podemos dar o troco que eles merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega, ainda sou funcionária, mas até quando não sei, mas só digo uma coisa, não indiquem o Bradesco, se é ele quem tá comprando o Santander continuará o mesmo volume de clientes, não afetará em nada.... na minha ag foi demitido o GA um ótimo funcionário, e nas vizinhas o GG e GA juntos... ontem no Centro de SP as agências estavam fechadas pelo Sindicato como protesto, mas na TV não aparece nada, incrível como a mídia é comprada!!!!!

      Excluir
    2. Concordo com vc,estou procurando na mídia e não vejo nada.Estranho.............

      Excluir
  12. Ex funcionários, que como eu, foram demitidos sumáriamente nesta semana e com as justificativas mais sem sentido do mundo, vamos abraçar a idéia acima, como:
    -a previsáo é de que seremos 5 ou 6 mil desligados. Se todos nós encerrarmos nossa conta e falarmos com um parente próximo ou mesmo um amigo, já serão 10 ou 12 mil contas que eles vão perder. Imaginem ampliando esta possibilidade para 5 contas por cada colega desligado. Topam ???

    ResponderExcluir
  13. Legal Presidente Dilma, reduz juros, quem nao pode pagar toma credito, nao paga, baixa o spred e explode com PDD (provisao de devedores duvidosos) das nossas agencias, gerando demissoes em massa, sim pq a matematica é certa se reduz o lucro a despesa tbm tem que diminuir e agora??? Vai lançar um pacote de incentivos aos bancos como faz com as montadoras??? E os pais e maes de familia o que fazem? Quem vai pagar esta conta????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o engraçado é que a Dilma esteve na Espanha duas semanas atrás. Será que não foi assinado um acordo pra gente aqui no Brasil levar o PNB dos espanhóis? tá muito esquisita esta estória. Ou será que estão demitindo os brasileiros, para os cargos serem ocupados pelos espanhóis aqui no Brasil? Foi feito um novo acordo de livre migração entre os países.
      Fora isso, ainda um sindicato composto de dirigentes fracos, omissos, que só fazem barulho pra dizer que estão fazendo alguma coisa, mas na prática não resolvem nada. Sao iguais aos cachorros que correm atrás dos carros. apenas latem, mas não mordem, ou... quem sabe, calam a boca por algum motivo estranho, mas o principal é a incompetencia, pois como sindicalistas, o emprego deles está garantido. Sindicato fraco, demagogo e incompetente. Porque não forçam uma greve geral, ou pelo menos no Santander? Se é pra arrebentar, arrembenta igual gente grande, não como ratos que roem só a beiradinha e saem correndo

      Excluir
  14. Boicote já ao Santander, tirem as contas, povo frio, calculistas, desumanos, usou nossos serviços, e temos de presente,demissão em massa em pleno fim de ano, aquele que falava na mídia "JUNTOS', juntou o máximo que pode e deu pé no traseiro vários pais de família,não vou ficar no anonimato por muito tempo, aguardem, muita coisa podre vai rolar!!!

    ResponderExcluir
  15. Fora assédio moral, super ranking que é formatado pro funcionário nunca bater meta, Gerentes gerias de certas agencias que ficam na paulista, onde eram montada a decoação de natal, que se acha o mais inteligente, o mais brilhante, o mais bonito, o cabelo mais charmoso, a camisa mais limpinha, que apresentou um plano de ação ao banco inteiro, que minha filha de tres anos montaria no jardim da infancia, achando que iria revolucionar o banco, montou panelas com seus amiguinhos, sacrificou os funcionarios antigos... Será que o Principe das Astúrias da Paulista vai ficar ou vai ganhar um Pé na bunda? vai que ele gosta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por toda essa discriçaõ acho que ele vai adora, o pe na bunda.

      Excluir
  16. clima de tensão geral, aqui no rio de janeiro foram varias demissões de superintendentes, gerentes geral, todos que estavam próximo da aposentadoria,estabilidade ou que eram ex real, e os cascudos acima de 50 anos... desumano...estão chamando a festa de fim de ano de "RESTA 1"

    ResponderExcluir
  17. banco MALDITO para o que me deve ja tem 6 anos na justiça e so enrola..enrola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me paga..me paga ..as horas extras.

      Excluir
  18. Em João Pessoa- PARAÍBA as demissões foram em
    Massa! nos dedicamos 100% ao banco santander, esquecemos muitas vezes da nossa familia e somos tratados como números!

    ResponderExcluir
  19. Cade o sindicato da Paraíba que nao se mobilizou???????? Nao podemos aceitar essa situação!!!!

    ResponderExcluir
  20. gente boicote tem varios produtos espanhol nos mercados ex azeites ,leia orotulos e espanhol deixa no mercado,feche as contas, vamos ajudar os bancarios e o povo brasileiro a si livrar, da escravidao novamente, amanha quem garante. que os que ficam vao receber seus pagamentos , eles estao de volta, para tirar nossas riquesas.e maltratando nossos pais de familia. chega,basta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o primeiro boicote que deveriamos fazer seria não dar emprego pros espanhois. quando os brasileiros iam pra lá, só serviam como prostitutas e ladrões. Vamos dar o mesmo tratamento pra eles, mas só ficamos com as mulheres. Os homens podem ser deportados, ou mandamos pra Argentina

      Excluir
  21. Fecharam o Santander cultural em Poa/rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS ENCERRAR CONTAS!!!!!!! Qto mais gente melhor.. REPASSEM!!!

      Excluir
  22. VAMOS ENCERRAR CONTAS!!!!!!! Qto mais gente melhor.. REPASSEM!!!

    ResponderExcluir
  23. gente aqui no RJ a situação tá drástica GGs, Caixas,e Cordenadores foram demitidos de montão, é hora de nos unir-mos "BOICOTE AO SANTANDER JÁ"

    ResponderExcluir
  24. confesso tá dificil mesmo de se focar no trabalho com essa onda de demissões não sei se serei o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem estou com o mesmo problema......

      Excluir
    2. Todos que ainda estao no banco tem esse sentimento. Isso é terrorismo, ninguem consegue trabalhar!

      Excluir
  25. Gilmar, alem das demissões massificadas e sem nenhum critério, esta ocorrendo uma revoada de helicópteros de um grande banco privado entre as sedes. O difícil é estar no meio desta muvuca toda e ninguém saber te responder o que esta ocorrendo. Disseram que na próxima sexta feira irão nos posicionar. O facão tá correndo solto e ainda pedem para fazer 50% da produção mensal até sexta (será que eles nos acham bobinhos...). Fora a festa de confraternização de fim de ano que terei que ir, mesmo sem um pingo de vontade... Bom, se estiver empregado até lá...

    ResponderExcluir
  26. vamos promover um boicote pelo facebook e pedir a populacao encerrarem as contas.

    ResponderExcluir
  27. Estou horrorizada com tamanho descaso do SANTANDER com seus funcionários.

    ResponderExcluir
  28. Em Campinas a situação é a mesma. Inumeros funcionarios das regionais já foram cortados. Agencias começaram por GGs e GAs e o boato de que 5 mil serão demitidos come solto!!!!

    ResponderExcluir
  29. o pior de tudo é ouvir dos gestores que ainda ficaram dizer que tudo isso faz parte de um processo normal, pelo amor de DEUS,Gilmar Carneiro define muito bem em seu titulo sobre o assunto
    V
    V
    v

    "FORÇAS OCULTAS NO SANTADER"

    ResponderExcluir
  30. É lamentável o que está acontecendo! Os funcionários que estão sobrevivendo ao "Facão", não tem mais "cabeça" nem tranquilidade, perderam a alegria, ninguém fala mais de Natal nem de festa de confraternização. Acabaram com o clima de uma das melhores épocas do ano no trabalho: O final de ano! O estranho mesmo, é que os principais meios de comunicação do País, nem tocam no assunto, querem ser tão imparciais, falam de CPI de fulano, julgamento de ciclano, tantos anos de cadeia para beltrano, mas....da demissão em massa que está aterrorizando os funcionários, pais e mães chefes de familia, ninguem fala nada...Por que será?...Lametável !

    ResponderExcluir
  31. Liminar suspende demissões no Santander não Homologadas.
    Sindicato convoca reunião com todos os demitidos, veja no site do sindicato.

    ResponderExcluir
  32. sò que a liminar só serve para sao paulo, o resto do país continua fudido e com demissões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se vc é fora de SP, procure o sei sindicato! Eles sabem o que vão fazer!

      Excluir
  33. vamos todos pedir para que todos sindicatos,tome a mesma providencia,do interior de sp,ribeirao preto,barreto,campinas franca,recife, bahia em fim todos.para os que não quere voltar, que recebão uma indenizacão decente.não esse valor ridiculo que foram falado.

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente estamos assistindo a mais um capítulo da falta de respeito e transparência que a novela Santander nos apresenta todos os dias.Para os que "foram", foram sem entender, para os que "estão" não sabem se vão e para os que "irao" pensarão : " Valeu a pena?"

    ResponderExcluir
  35. e as demissoes continuam em BH e regiao

    ResponderExcluir