sábado, 15 de dezembro de 2012

Matanças de Crianças

USA, Brasil, Israel e África

Enquanto não se toma providência para proibir que pessoas comuns possam ter armas de fogo, periodicamente vamos ver notícias como esta de ontem e hoje, com o atirador que mata 20 crianças nos Estados Unidos.

Arma de fogo deve ser de uso exclusivo das forças armadas. A população civil pode servir às forças armadas, mas, fora deste período não pode ter acesso às armas.

No Brasil, quando os bandidos, a polícia civil e a polícia militar resolvem brigar entre si, sobram mortos civis nos bairros das periferias e na classe média. Morrem mulheres e crianças que não têm nada a ver com o crime e com as disputas.

Nas batalhas entre israelenses e palestinos, os israelenses, em nome de combater os foguetes dos palestinos, mataram dezenas de crianças e de mulheres. Isto é um tipo de crime de guerra e que tem o repúdio da opinião pública internacional.

Mas, onde tem mais matanças de crianças e mulheres é na África. Cada vez que uma etnia resolve atacar outra, quem primeiro morre são as crianças e mulheres. E a ONU não faz nada.

É a barbárie!


No mundo moderno e da informática, onde a brincadeira das crianças e adolescentes é matar gente nos computadores, se os governos disponibilizarem armas para os civis, como é o caso do Brasil e dos Estados Unidos, basta qualquer pessoa “baixar o capeta” ou “surtar” ou dar um “piripaque” que ela pega um monte de armas e sai atirando nas crianças e nas mulheres.

As pessoas que fizeram campanha pelo direito da venda de armas de fogo deviam ter vergonha do mal que fizeram. Agora, ao lerem as notícias posam de inocentes. Não são inocentes! Suas mãos estão sujas de sangue!

O mundo está fora da ordem!

A ONU não funciona e não consegue contribuir para diminuir a violência!
Obama está certo quando fala do sofrimento dos pais e familiares destas crianças, mas está errado ao demorar a fazer uma campanha pelo fim da venda de armas nas ruas dos Estados Unidos. Afinal, os Estados Unidos devem servir de bom exemplo para o mundo. E não tem sido um bom exemplo.

Pela Paz na Terra às Pessoas de Boa Vontade!

Pelo menos na época de Natal e depois de tanta violência.

Nunca é tarde para começar.

Obama, ONU, Israel e Brasil com a palavra!

Um comentário:

  1. Show... Que sirva de reflexão para quem posta nos facebooks da vida que uma arma é uma boa proteção. Quem tem que se armar bem é a policia. Abs fraterno.

    ResponderExcluir