quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Estrela do nosso quintal

São Paulo também tem estrelas

Todas as noites, quando vou à lavanderia ou olhar as plantas no quintal de casa, olho para o céu e vejo sempre uma mesma estrela, parada, olhando-me e esperando eu dizer alguma coisa.

Pelo tamanho e pela posição, parece ser a Estrela Dalva. Instintivamente eu a olho e comento em pensamentos sobre meu dia, meus desejos, minhas alegrias e minhas tristezas.

Da mesma forma que eu converso com as flores, habituei-me a conversar com a estrela do nosso quintal.

Neste final de semana, que coincidiu com o Natal na segunda-feira, fiquei conversando com a nossa estrela sobre as coisas que dão certo e as coisas que dão erradas.

Tem gente que trabalha muito e ganha pouco, tem gente que, por acaso, começa a trabalhar em determinada área e ganha muito dinheiro. Também tem gente que se cuida muito e, de repente fica doente, muito doente.

Também tem situações em que a gente faz tudo para dar certo e, sem entender o porquê, dá tudo errado, criando um mal estar danado.

Neste Natal conversei muito com nossa estrela sobre determinado problema que nos atrapalhou os ânimos, mas também falei com nossa estrela sobre a alegria de passar um Natal com a família e fazer um bom balanço sobre o ano que se encerra.

Parece que a estrela gostou muito da nossa conversa. Tanto que parou de chover e o céu ficou mais brilhante e cheio de estrelas. Com o brilho das estrelas, nossas flores também ficaram mais bonitas. Como não sei tirar fotos das estrelas, mostro fotos das flores.

Vejam estas violetas brancas.


Elas brotaram para comemorar o Natal e para desejar um Feliz Ano Novo.

Cheio de flores, de estrelas e de esperanças.

2 comentários:

  1. Bacana Gilmar.Conversar com as estrela alivia nossa alma, por que há sempre alguém lá em cima nos ouvindo, Deus e pessoas queridas que os deixaram um dia. Quem sabe está nas estrelas nos olhando e nos protegendo?

    E as Flores? que nos dá alegria e força para viver.

    Forte abraço.

    David do DIEESE

    ResponderExcluir
  2. Gilmar, ontem observamos a Lua e havia um ponto luminoso à esquerda, cerca de 2 cm dela. Acessando o programa Stellarium, on line, descobri que era o planeta Júpiter, por conta do alinhamento dos planetas, também podemos rastrear Mercúrio e Saturno.É muito divertido.Lourdinha

    ResponderExcluir