quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O mundo diz "SIM" aos Palestinos

A ONU vai redimir-se?

Timidamente os jornais brasileiros registram uma grande derrota para os conservadores de Israel. Contra a vontade dos militaristas e expansionistas de Israel, a Assembleia Geral da ONU, reunida hoje em Nova York deve aprovar a Palestina como ESTADO observador.

Esta decisão no mesmo dia 29 de novembro, 65 anos depois de a ONU, com poucos países, ter aprovado a criação do Estado de Israel e a divisão da Palestina, hoje, 65 anos depois e com milhares de mortes nas costas, a ONU paga parte da sua dívida para com os palestinos.

Hoje também estará começando o Forum Social Mundial pela Palestina Livre, que está se realizando em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Milhares de pessoas de vários países estarão participando de atividades em apoio ao povo palestino.

Daqui de São Paulo, como não podemos mobilizar milhões de pessoas para comemorar esta data, envio rosas para os palestinos de todo o mundo e às pessoas que sempre foram solidárias com este povo sofrido.

O mundo diz “SIM” aos Palestinos.

E nós enviamos ROSAS para a Palestina!

Vejam esta rosa que nasceu do lado de fora da grade do jardim.
Lembra os palestinos que, apesar dos muros e das privações impostas por Israel, ainda são capazes de ir para a escola, brincarem, trabalharem e lutarem pela sua liberdade internacional.


São rosas da Vila Madalena, um bairro libertário desta grande cidade que é São Paulo.

Vejam estas rosas numa tarde sombria. Apesar do tempo, elas são belas e esperançosas. Também iguais aos palestinos que, apesar de chorarem por seus filhos mortos pelos bombardeios israelenses, acreditam que estes morreram como parte da luta pela libertação de seu povo.



Mas as rosas, como dizia Cartola, as rosas não falam, simplesmente exalam seu perfume...


E que estas rosas também sirvam para sensibilizar os corações dos judeus de todo o mundo, para lembrar que a Palestina é parte de todos os povos.
Na Palestina tem Jerusalém, a matriz do judaísmo, do catolicismo e do islamismo.

No fundo, grande parte do mundo
tem sua cultura influenciada por Jerusalém e pela Palestina.
Somos todos palestinos!

As rosas são belas em qualquer lugar do mundo,
especialmente quando são rosas para a Palestina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário