domingo, 25 de novembro de 2012

Música contra más notícias

Pergunte ao Maestro...

A Palestina vai se reconstruindo depois do cessar-fogo. Mas em São Paulo, apesar da troca do secretário de segurança e de outros encarregados, as mortes e os feridos continuam. Sejam civis ou militares, são pessoas, é gente.

A imprensa também continua sua guerra contra os governos do PT e agora intensiva campanha também contra Dilma. Depois de perderem a eleição para a cidade de São Paulo, os conservadores resolveram intensificar a campanha contra tudo e contra todos os aliados do PT.

Para compensar, quando fomos caminhar no Parque Villa Lobos, além de estar vazio e com a temperatura boa, quando voltamos, tivemos o prazer de ouvir no programa da Rádio Cultura, “Pergunte ao Maestro”, toda uma aula sobre o Concerto número 1 para piano e orquestra de Tchaikovsky.

Quando chegamos em casa para ler os jornais, as manchetes se deliciavam com a Polícia Federal a serviço das “forças ocultas”, entregando para os jornais materiais de um processo em apuração envolvendo funcionária do gabinete da presidência em São Paulo. Isto é reflexo da greve mal resolvida.

Agora é guerra total e o pessoal do PT vai ter que aumentar muito a vigilância por que espiões e quintas-colunas vão aparecer a rodo.

Mas, devemos aproveitar o clima de garoa em pleno mês de novembro e ouvir parte desta música maravilhosa.

Tchaikovsky - Piano Concerto 1 - B Flat Minor



Para aguentar a guerra suja,além de muita competência,
é preciso muita música e muitas flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário