domingo, 4 de novembro de 2012

Morte e Violência em São Paulo

Mãe é assassinada em frente da filha de 9 anos

Tudo isto por que a mãe era uma policial, apesar de estar sem uniforme. O que o secretário grosseiro do governo Alckmin vai dizer? Que faz parte da “Guerra Suja”? Quantos ainda precisarão morrer?

Haddad, está na hora de fazer parceria entre a segurança para nossa cidade e as UPP do governo do Rio de Janeiro. Não espere por este secretário grosseiro, que Alckmin se recusa a demitir.

E que Deus proteja o povo de São Paulo!

Leiam as notícias sobre a morte da soldado, Marta Umbelina da Silva, e também as notícias sobre as “PARCERIAS” entre o PCC de São Paulo e o Comando Vermelho do Rio de Janeiro.

PM é morta na frente da filha na zona norte de São Paulo

UOL - MARTHA ALVES - DE SÃO PAULO - 04/11/2012 - 02h25 - Atualizado às 04h53.

Uma soldado da Polícia Militar foi morta a tiros na frente da filha de 9 anos, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado (3).

Segundo a PM, a policial estava à paisana e chegava em casa, acompanhada da filha, quando foi retirada a força do carro. Os criminosos dispararam ao menos nove tiros contra a militar e fugiram.

A filha começou a gritar pedindo socorro e vizinhos levaram a policial ao Hospital Geral de Vila Penteado. Segundo a PM, a soldado morreu a caminho do hospital.
A policial estava há mais de dez anos na polícia e trabalhava na área administrativa do 18º batalhão. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.

OUTROS CASOS

Na madrugada de ontem (3), um policial militar foi baleado na cabeça na rua Doutor Zuquim, em Santana, zona norte de São Paulo. Ele foi levado ao Hospital da Polícia Militar.

Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de roubo na manhã de sexta-feira (2), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele foi levado ao Hospital Assunção, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Agora no Estadão:

PM é morta na rua em que morava, na zona norte

04 de novembro de 2012 | 2h 01- O Estado de S.Paulo

A soldado Marta Umbelina da Silva, do 18º BPM, foi baleada pelas costas e morreu na Rua Dr. Roberto Zwicker, onde morava, ontem à noite, na Vila Brasilândia, zona norte da capital, pouco antes de chegar em casa.

A PM estava com a filha e não vestia farda.
Com esse crime, são 90 os PMs assassinados no Estado.
Antes, também na zona norte, um policial havia sido ferido em tentativa de roubo.

Às 13h35 de ontem, um suspeito foi morto por policiais da Rota na Marginal do Pinheiros, depois de ser perseguido. Segundo a Polícia Militar, ele resistiu à abordagem.
A madrugada de ontem foi violenta na capital e no ABC. Dez pessoas morreram baleadas e oito ficaram feridas. / CAMILA BRUNELLI, VALÉRIA FRANÇA e FELIPE TAU

LEIAM COM ATENÇÃO!

PCC dá abrigo a bandidos do Rio em Heliópolis (SP)


Após ocupação do Complexo do Alemão pelas forças de segurança há 2 anos,criminosos buscaram refúgio em favela de SP.

03 de novembro de 2012 | 20h 30 - Artur Rodrigues - O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - Enormes, de difícil acesso e com forte vigilância, algumas favelas de São Paulo tornaram-se fortalezas do Primeiro Comando da Capital (PCC). A facção confia tanto em seu esquema de segurança que chegou a abrigar fugitivos do Complexo do Alemão em Heliópolis, na zona sul.

Líder do PCC controla movimento da favela de dentro de presídio
O "favor" feito ao Comando Vermelho (CV) aconteceu a partir de novembro de 2010, quando forças de segurança tomaram o Alemão, na zona norte do Rio, onde hoje há quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A polícia paulista investiga se os criminosos do Rio continuam escondidos na favela, que tem 16 mil casas e 41 mil moradores.

A acolhida foi um pagamento de dívida. Segundo policiais, o CV já havia dado proteção no Rio a integrantes fugitivos do PCC. Além disso, a facção paulista fornece drogas ao CV.

Em Heliópolis, a polícia desconfia que os fugitivos do Alemão tenham entrado em ação e trabalhado na venda de drogas, sobretudo cocaína. Além de atuarem na capital, bandidos do Rio receberam abrigo na Baixada Santista, onde também atuaram no tráfico. Em janeiro, os traficantes do Comando Vermelho Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, foram presos em Campos do Jordão. Eles comandavam o Alemão.

Hoje, quem manda em Heliópolis, segundo policiais da região, é Marcos Paulo Vidal de Castro, de 38 anos, o Banana. Preso por tráfico, entre outros crimes, ele cumpre pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, onde está Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

Banana, porém, continua controlando cada viela da favela. Esse domínio garantiu o refúgio seguro a homens do CV. A Secretaria de Segurança do Rio, no entanto, informa que desconhece que criminosos do Alemão tenham se abrigado em São Paulo.

Com celulares, bandidos avisam Banana sobre a movimentação da polícia. Na noite de quarta-feira, dois PMs de folga foram mortos em Heliópolis. Isso pode fazer da favela mais um dos alvos da Operação Saturação, já deflagrada em Paraisópolis, no Capão Redondo e no Campo Limpo.

Fortalezas. Para policiais, outra base do PCC é a Favela do Jardim Elba, na zona leste. A polícia tenta identificar o chefe da área. Só se sabe que seu apelido é Pirata. "Não é comum que chefes dessas favelas morem lá. Ficariam muito expostos", diz um delegado que pediu sigilo. Outros redutos apontados como críticos são a Favela Alba, na zona sul, e a região do Glicério, no centro.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. COMENTAR O QUÊ QUE DEVERIAM CAVAR UM BURACO DE UMA DIMENSÃO CALCULÁVEL E JOGAR ESSES BASTARDOS QUE MATAM E ROUBAM POR PRAZER E JOGAR UM CAMINHÃO DE GRANADA E DEIXAR SUCUMBIR EM EXPLOSÃO ........ AÍ TODOS VEM CAINDO EM CIMA DA GENTE DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS ... ME DIGAM E ME MOSTREM QUANDO FOI QUE UM CRETINO DEFENSOR DESSES MALDITOS ESTEVE OU JÁ DISSE ALGUMA COISA PRA CONFORTAR OU PRA FICAR DO LADO DAS FAMÍLIAS VITIMADAS DESSA VIOLÊNCIA PODRE QUE EXISTE NESSE PLANETA APARECEU E DISSE ELE VAI PAGAR POR ISSO .............. A RESPOSTA É "NUNCA" ENTÃO POR ISSO QUE O MUNDO ESTÁ DESSA FORMA PARECE TERRA DE MARLBORO , SOBREVIVE QUEM SACAR PRIMEIRO ........... POIS É ESTAMOS AQUI............ ESPERANDO PRA PEDIR PERMISSÃO PRA MARGINAL PRA PODER SAIR DE CASA ......... E AINDA VAI TER UM FELIZ NATAL PRA FAMÍLIA QUE SE DESFEZ ........ SEM PALAVRAS NÉ .... BOA TARDE .

    ResponderExcluir