sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Minas Gerais que a imprensa não mostra

Mais vitórias do PT

Mais notícias importantes de Minas Gerais. Estes mineiros são realmente especiais. O interessante é que nem nos relatórios do próprio partido a gente vê tanta riqueza de informações.

Vejam que beleza de detalhes dos resultados eleitorais de Minas Gerais. Desta vez, nossa correspondente é Karla Costa, mineira de Visconde de Rio Branco:

Gilmar, se me permite, outras informações sobre o PT em Minas:


1) Das 50 maiores cidades de Minas, o PT venceu em 26.

2) As outras 24 cidades foram divididas pelos demais partidos.

3) Em todo o Estado de Minas Gerais o PT conquistou 755 mil votos a mais que o PSDB, mesmo estando o governo estadual nas mãos dos tucanos há 3 mandatos seguidos.

4) O PT irá governar 800 mil habitantes a mais que o PSDB nas 50 maiores de Minas.

5) O PT elegeu 814 vereadores em Minas Gerais em 480 cidades, sendo 92 vereadoras e 722 vereadores.

6) O PT elegeu no primeiro turno e com mais de 60% dos votos válidos o prefeito de Uberlândia, segunda maior cidade do Estado de Minas.

7) No Brasil o PT foi o partido que recebeu mais votos para prefeito em 2012, ou 17 milhões e 264 mil eleitores. O segundo colocado foi o PMDB e os tucanos ficaram em terceiro com 3 milhões e meio de votos a menos. Sem contar que o PT cresceu 4,35% de 2008 para 2012 e o PMDB perdeu 9,83% e os tucanos perderam 4,18% na mesma comparação.

8) Em Minas Gerais o PT obteve seu melhor resultado no país, com 114 prefeituras, sendo a Bahia o segundo lugar com 93 prefeitos, o Rio Grande do Sul com 72 ficou em terceiro lugar e São Paulo conquistou 68 prefeituras, em quarto lugar.

9) Se o PT foi o partido com mais votos no país e em Minas Gerais a maior quantidade de prefeituras conquistadas, poderemos dizer que o PT foi muito bem em Minas e o eleitor mineiro nos confiou uma grande e expressiva votação.

10) E nesta conta ainda não incluímos os vice-prefeitos do PT em chapas onde o prefeito vencedor é filiado a um dos partidos da base aliada da presidenta Dilma.

Essa história de que o Aécio ganhou em Minas é pura lorota.

Abraços de uma mineira de Visconde do Rio Branco.

Karla Costa- 1 de novembro de 2012 - 18:22

Nos Bailes da Vida

De Minas para o mundo. Mesmo que seja no Japão.



Estes mineiros são incríveis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário