terça-feira, 16 de outubro de 2012

Visitas Internacionais e Flores

Agradecimentos Especiais

No final do dia, dando uma repassada no nosso blog, fui surpreendido com visitas de três países que andavam distantes. Pessoas da Índia, da Itália e do Canadá... Depois, olhando com mais cuidado, verifiquei que, somente hoje, nosso blog foi visitado por 137 pessoas de Israel e 102 dos Estados Unidos. Dois recordes para o mesmo dia.

Fiquei pensando sobre o quê levou tanta gente destes dois países a consultar o blog de hoje.
Foi a crise da Espanha? As eleições no Brasil? Ou pesquisa sobre nossas flores?

No caso de Israel, achei mais interessante ainda por que há vários dias estou lendo o livro de Amos chamado “De Amor e Trevas”. Um livro autobiográfico, que relata também a constituição do Estado de Israel.

Neste domingo, eu e minha esposa passamos várias horas assistindo ao filme “O Violinista no Telhado”. Eu tinha assistido este filme quando ainda estava no colegial, no início da década de 70. Sempre gostei muito das músicas e da história.

E, sem conversar com ninguém sobre o livro ou sobre o filme, de repente, 137 pessoas em Israel acessaram nosso blog hoje.

A melhor forma que tenho de retribuir estas visitas especiais é mostrando fotos recentes da nossa Vila Madalena, um bairro especial de São Paulo.

Vejam este imenso pé de Primavera. Deve ter mais de 40 anos de vida.


A árvore fica em uma casa em frente a uma escola. Assim os pais e as crianças todos os vias podem admirar estas lindas flores. Esta escola fica na Rua Livi, talvez este nome diga alguma coisa para o povo de Israel.

Agora vejam este pé de Ipê Rosa.

Fica na Rua Fradique Coutinho, no meio de uma ladeira muito íngreme. Quando os carros passam devagar, os motoristas ficam olhando as flores e apertando o freio.


A Vila Madalena é assim. Ruas com trânsito e muitas flores.
Agora as flores estão aumentando. Elas estão sentindo que a cidade vai melhorar com o novo prefeito.

Aqui em São Paulo as pessoas estão querendo uma nova maneira de administrar a cidade, por isto estão escolhendo Haddad para prefeito.

Nós também queremos que o mundo melhore. Seja em Israel, nos Estados Unidos, na Índia, na Itália, no Canadá ou na Espanha.
E que as pessoas gostem mais das flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário