sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Primavera e Sabiá

Prenúncios de Grandes Alegrias

Depois de passar vários dias molhando nosso jardim para manter as flores vivas, finalmente a chuva caiu em quantidade em São Paulo.

Com o feriado a cidade está vazia e molhada. Uma pausa.

Hoje cedo, quando abri a porta para pegar os jornais, fiquei um pouco parado olhando as flores do nosso jardim. Flores amarelas, vermelhas e de outras cores. Os sabiás voavam, parando de galho em galho e cantavam.

Quando olhei a capa do Estadão e vi o resultado de mais uma pesquisa na capa, dei um sorriso de alegria, Haddad com 48% e Serra com 37%, pela pesquisa Ibope.

Mas minha alegria transformou-se em tristeza, quando olhei a Folha.
Nela se destacava mais uma suposta denúncia no MEC – Ministério da Educação do que a pesquisa do Ibope. Na parte interna, a Folha parece mais uma série de panfletos contra Haddad e o PT do que um jornal que já foi muito bom. A Folha consegue tirar a gente do sério.

Nas outras campanhas eleitorais, eu cancelava minha assinatura quando os jornais passavam do limite e viravam panfletos eleitorais. Agora que tenho o blog, transformo estas baixarias dos jornais em denúncias públicas.

A Folha está cada vez mais parecendo a Veja.
Ainda bem que temos o Estadão. E este está sendo mais jornal.

Deixando de lado as baixarias da Folha,
vejam que belas fotos do nosso jardim na Vila Madalena.

Estas flores da primavera estão bem em frente à nossa porta.


Quando abrimos o portão da garagem e olhamos para cima, vemos estas belas flores.


E quando voltamos do restaurante na Rua João Moura, ouvimos na Rádio USP o pessoal do MPB4 cantando nossa velha canção, que diz tanto dos nossos sonhos.

Eles cantavam “Sabiá”.

Vou mostrar uma versão com MPB4 e Quarteto em Cy por que, além da boa música, tem muitas fotos de Sabiás. Meu I-phone não consegue tirar fotos de longe e os Sabiás não deixam a gente chegar muito perto.

Matem a saudade e curtam as esperanças.
Sabiá - MPB4 e Quarteto em Cy



O novo está chegando...
Vamos votar em Haddade para prefeito.
Sem ódio e sem rancor.
Juntos para o bem de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário