sábado, 20 de outubro de 2012

Lula, Haddad e as Eleições

A coragem de inovar

Ao ler os jornais de São Paulo, principalmente a Folha, parece que as eleições já acabaram. Há um clima de “já passou e não foi como gostaríamos”.

Ainda temos uma semana de campanha e todos precisam trabalhar muito para consolidar a vitória em São Paulo e nas e mais cidades. Ainda hoje pela manhã, recebi um torpedo avisando que o clima do comício em Campinas é de “já ganhou”. Depois teremos o comício de São Paulo.

A vida é assim, há tempo que a gente perde e há tempo que a gente ganha. Lula já perdeu muitas vezes e já ganhou a maioria das vezes. Como agora. Até muitos petistas duvidavam que Haddad realmente tivesse chance de ganhar em São Paulo. Pois Haddad vai ganhar e vai ganhar com boa vantagem. O nosso candidato é bom e nossa campanha foi muito bem feita.

Mas os que são contra Lula e o PT entraram nas eleições com o objetivo de derrotar Lula, esquecendo-se que o povo quer discutir como prioridade a qualidade de vida de sua cidade. Lula, com sua sabedoria , orientou os marqueteiros e os candidatos a priorizarem as propostas e não o bate-boca. Resultado, Lula sairá destas eleições como o grande vencedor.

Volto a dizer que Democracia se aprende praticando. Isto vale para a esquerda, para a direita e, principalmente, para povo e a imprensa.

Enquanto escrevia a mensagem de hoje, chovia muito e as plantas ficaram muito bonitas. Aproveitei para escutar um pouco de música, ouvindo a chuva e o Concerto para Violino de Bach. Faz bem à saúde e à alma.

Quando você estiver um pouco cansado, precisando descansar um pouco e pensar sobre a vida, ouça música erudita, ouça Vivaldi, Bach, Mozart e outros compositores. A gente renasce.

Neste fim de semana há vários concertos em São Paulo. Durante a semana também. É como visitar um amigo ou ir ao cinema. Faz muito bem.

Ouça um pouco de Bach e deixe um comentário sobre o que você sentiu.

Johann Sebastian Bach Violin Concertos, Anne-Sophie Mutter



Nossa campanha eleitoral é assim.
Com música, flores, propostas e muito respeito às pessoas e a nossa cidade.

E, no domingo que vem, dia 28, vamos votar com muita civilidade, deixando a festa para quando o TRE comunicar o resultado.
Todo mundo na Av. Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário