quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Haddad: SP merece respeito

Faltam 3 dias!

Sim, nós vencemos!
A vantagem é tão grande que já não dá para negar.
Hoje, os dois principais jornais de São Paulo destacam as duas últimas pesquisas que mostram a consolidação da vitória de Haddad em São Paulo.

O Estadão cobriu com profissionalismo a campanha eleitoral.
Já a Folha e a UOL fizeram muita campanha contra Haddad e a favor de Serra, mas já reconheceram a derrota.
Eu ficaria muito feliz em ver a Folha fazer como o Estadão: Ser um bom jornal!

Mas, todos devemos trabalhar muito, até o TRE comunicar o resultado oficial da vitória de Haddad.
Não podemos vacilar. Não podemos confiar plenamente na segurança eleitoral. O passado nos ensina...

Ganhar a eleição vai ser uma vitória histórica e inesquecível.
Porém, mais importante ainda será fazer um bom governo. Sem ódio e sem rancor. Disto Haddad entende. A gráfica da Folha aprontou com o Enem e Haddad nunca veio a público reclamar da Folha. Mesmo agora no processo eleitoral, Haddad manteve a serenidade. Este sim, podemos dizer que é do “bem”.

Ver chegar os momentos finais da campanha com o clima de vitória, nos faz pensar na campanha como um todo. A humildade de Haddad, a insegurança inicial, a força da família, o sorriso da esposa, a presença da filha na votação, a militância do filho.
A vontade de trabalhar da militância tradicional do PT e dos partidos coligados.

“A força que ergue e destrói coisas belas” de alguns quadros importantes do partido. A intuição maravilhosa de Lula, que insistiu que Haddad fosse candidato. A compreensão dos pré-candidatos que retiraram seus nomes a favor de Haddad.

Os militantes anônimos, como alguns evangélicos que nos avisavam que, apesar do pastor orientar para votar em Russomano, votariam já no primeiro turno em Haddad. E a alegria destes militantes com a vitória de Haddad? Não tem preço...

Ainda lendo os jornais de hoje, no Estadão tem uma notinha sobre o comício de Lula em Salvador,Bahia, onde Lula comenta que seu aniversário é neste sábado, dia 27, Lula completa 67 anos de vida. Ele pede, como presente, que o povo vote nos candidatos do PT e nos apoiados pelo partido. Tanta humildade, para um homem tão importante. Que Deus lhe dê muita saúde para continuar a colher os frutos do seu trabalho. O Brasil será eternamente grato.

E Dilma, no salão do automóvel, reduzindo IPI para o povo comprar mais carros? O Brasil já é o quarto mercado mundial de automóveis e poderá ser o terceiro, perdendo apenas para a China e Estados Unidos. Esta Dilma é maravilhosa!

Para Haddad e sua família.
Para todas as pessoas que vão votar em Haddad.
Para matar a saudade dos sonhos da nossa cidade,
escolhi uma música com duas pessoas que fazem parte da nossa história
e de nossos sonhos.

Elis Regina & Adoniran Barbosa - Tiro ao álvaro



Para que todos os nossos sonhos se realizem,
respeitando São Paulo e o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário