sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Haddad para melhorar nossa cidade

“Faça amor, não faça guerra”

Nossa geração cresceu convivendo com este tipo de campanha: “Faça amor, não faça guerra”. Haddad é mais jovem e sofreu menos os efeitos da “guerra fria” e das ditaduras. Os mais velhos sentiram mais os impactos do medo.

Talvez seja por isto que Haddad faz uma campanha bem mais calma, mais propositiva e mais alegre. Sem ódio e sem rancor...

Hoje saiu mais uma pesquisa do Datafolha, Haddad continua aumentando a vantagem. Eu creio que, tanto a Folha como o Datafolha desistiram de Serra. Serra já errou demais e não dá mais para segurar. Ele segue ladeira abaixo. As pessoas ainda me alertam que “a Folha pode estar armando como fez com Russomano”. Eu creio que realmente a Folha desistiu de Serra. Não foi o melhor candidato.

É hora de serenidade, de conclamar as pessoas de bem a se juntarem à campanha por uma São Paulo mais calma e mais segura. Os jornais continuam mostrando as mortes de policiais e de bandidos, mostrando pessoas doentes, drogadas e abandonadas.

Precisamos contribuir para trazer uma pauta positiva para São Paulo.

Andando pelas ruas da Vila Madalena, tirei algumas fotos que mostram o quanto é possível melhorar a nossa cidade. São fotos de flores e frutas que nascem nas ruas e jardins, plantadas por moradores e cuidadas pelos próprios moradores. É possível amar e viver bem na nossa cidade.

Vejam estas pitangas!
São alimentos para os pássaros, principalmente os sabiás.
Eles pegam as frutas pelo bico, separam a polpa da semente e depois jogam as sementes longe, originando novos pés de pitangas.



Já noutra rua, ao fotografar um grande pé de Primavera, ouvi cantos de Bem ti vi e, ao olhar para cima, vi um casal de Bem ti vis alimentando o filhote no ninho. Vejam onde eles fizeram o ninho!


Entre o transformador e o poste.

Ainda caminhando pela Vila Madalena, achei este arbusto com flores vivas e bem bonitas. Vejam que impacto.



A campanha de Haddad estimula este olhar na nossa cidade.

As mesmas flores e pássaros da Vila Madalena existem em todos os bairros.
Talvez as pessoas ainda não tenham prestado atenção. Mas, outro dia, o Estadão publicou uma página com fotos das árvores e flores, principalmente ipês, da nossa cidade.

Vamos embelezar a cidade, sem deixar de cuidar da segurança, do transporte, da saúde, da educação e do lazer. Tudo isto com muita educação e respeito.

São Paulo vai voltar a ser feliz, com Haddad prefeito.

P.S.:
Tinha esquecido de registrar que hoje, dia 19 de outubro, Vinicius de Moraes completaria 99 anos.
No ano que vem vamos comemorar o Centenário do Poeta com Haddad na prefeitura. Faremos uma grande festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário