sexta-feira, 5 de outubro de 2012

2012 não é 1969 - Viva a Liberdade!

Serra quer calar a nossa voz

Prometi que todos os dias desta semana colocaria uma mensagem com flores, como uma forma de aliviar o clima tenso das eleições. Estou cumprindo minha promessa. Cada dia seleciono novas flores e nova mensagem. Afinal, é preciso amar...

Mas, ontem à noite, por orientação da candidatura Serra, policiais invadiram o nosso sindicato, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, para “apreenderem a Folha Bancária”. Censurar nosso jornal que tem mais de 60 anos de existência.

Quando fui eleito presidente deste Sindicato, fiz questão de convidar nosso amigo Mário Covas. Ele veio, sentou à mesa principal e usou da palavra.
Serra não foi contra.

Quando Covas disputou a eleição para governador com Maluf, fui pessoalmente conversar com Covas e oferecer nosso apoio. Ele aceitou, agradeceu e ganhou as eleições, contando com nosso apoio.
Serra não foi contra.

Quando Fernando Henrique Cardoso foi candidato a senador, Lula distribuiu a Tribuna Metalúrgica nas fábricas, fazendo campanha e ele ganhou a eleição.
Serra não foi contra.

Agora, já desgastado da vida, mal-humorado, Serra manda censurar nossa imprensa.

Serra envergonha o PSDB e envergonha a Democracia. É um fascista!

O Sinal estava fechado em 1969, quando o Brasil vivia sob uma Ditadura Militar.
Paulinho da Viola - Sinal Fechado (1969) - V Festival da MPB



“Em 1969, a Tv Record exibia o 'V Festival de Música Popular Brasileira'. Entre as músicas inscritas, estavam 'Clarice' defendida por Agnaldo Rayol, 'Comunicação' cantada por Vanusa e 'Primavera' da Isaurinha Garcia. Mas a música da noite, não foi nenhuma dessas. Nem samba, nem bossa. Uma música experimental e diferente de todas as outras, cantadas por um sujeito tímido, com um violão nos braços e sentado num banquinho. 'Sinal Fechado' arrebatou os juízes e levou o primeiro prêmio do Festival. Apesar da consagração total da canção, o público dividido, vaiou e aplaudiu.
Um dos grandes momentos da nossa MPB. Nesse vídeo, a apresentação de Paulinho da Viola, logo após a confirmação do 1º lugar.”

Em 2012, o Sinal não está fechado para nós.


Com Serra ou sem Serra, defenderemos os Bancários, defenderemos a Classe Trabalhadora e o que for melhor para São Paulo. E o melhor para São Paulo é Haddad para prefeito.

Vejam as flores e a borboleta da Liberdade.


Se Deus quiser, Haddad irá para o segundo turno
e ganharemos estas eleições.
Passarão o Céu e a Terra, mas nossas palavras Não Passarão!


4 comentários:

  1. Gilmar, brilhante! O Psdb abriga a maior qtidade de candidatos ficha suja. De social democrata virou um partido liberal autoritário, comportamento deplorável, virou a moradia da direita suja brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Gilmar e a folha/uol falando de inflação alta e preço do pãozinho? Quando se lê a reportagem inteira, vê-se que não é nada grave... Tendencioso ...abs fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gilmar, e ninguém publicou o que aconteceu no sindicato ontem. Onde vamos parar?? Janete

    ResponderExcluir