segunda-feira, 15 de outubro de 2012

130 mil acessos e 80 países

Contribuindo para um mundo melhor

Nesta segunda-feira, nosso blog está chegando a 130 mil acessos e a 80 países que nos visitam regularmente. Tudo isto em apenas 18 meses de existência!

Gente do Haiti, de Jersey, da Malásia, do Senegal, da Colômbia, do Peru, da Arábia Saudita, do Iraque, da Ucrânia, de Moçambique, além dos países mais próximos como Japão, Rússia, China, Suíça, Alemanha, França, Estados Unidos, Israel e tantos outros.

Gente de todo Brasil, desde o Amapá até o Rio Grande do Sul. Gente que manda flores, temas, comenta os aniversários e as campanhas eleitorais. Hoje mesmo saí de casa cedo para fazer a inspeção veicular do meu carro. Tive que ir lá na Rodovia Raposo Tavares, quase em Cotia.

Na ida, ouvi um pouco o horário eleitoral e fiquei pensando o porquê Serra precisa fazer um programa tão chato? Tão agressivo? Já Haddad, introduziu um assunto que eu não tinha pensado: Ele e Chalita são professores e falaram sobre este dia tão importante para a humanidade. Um povo sem educação, sem escola é um povo sem memória, sem história.

Na volta fiquei parado no trânsito e pensando o que escreveria neste dia tão festivo do blog. Ao passar em casa para pegar a pasta e ir trabalhar, aproveitei para olhar as mensagens mais urgentes e encontrei a mensagem abaixo enviada por minha irmã que é artista plástica e professora em Salvador, na Bahia. Somos uma família de cinco irmãos, duas irmãs e nossos pais que já estão com 89 anos de idade, morando em Serrinha, perto de Feira de Santana.

Achei que a mensagem de minha irmã representa um bom retrato do "Brasil que deu certo". Um Brasil que, em quase cem anos, deixou de ser um país pobre e rural, para ser uma grande nação. Vejam que interessante:

“Queridos:

Voltando de Serrinha hoje, fiquei pensando o quanto somos felizes com os pais que temos e o tratamento que eles recebem: Alimentam-se muito bem (comem frutas em sucos, vitaminas, ao natural; comem verduras em várias receitas; feijão, arroz, carne, sopa...), tomam os remédios que precisam, vão aos médicos necessários, têm assistência 24h para o que precisarem, dormem o quanto querem e aonde querem, a casa em harmonia, bonita, os filhos direitinhos (risos)... sempre a ligarem pra eles e indo visitar, uma médica à disposição... Estão lúcidos, apesar dos achaques naturais, pois ninguém é de ferro! É uma velhice abençoada que todos queriam ter.

Mamãe anda sentindo muita tontura que só passa quando ela deita, por isso fica a maior parte do tempo na cama. E papai preocupado para que ela faça exercício, caminhe, senão ficará com as pernas menos flexíveis. E eu digo pra ele também sair mais do sofá, andar um pouco mais... ele vai até o quintal ver as galinhas.

Seguem algumas fotos tiradas hoje.

Beijos,


Salvador-Bahia, 14/10/12”

Estas fotos são na casa de nossos pais, em Serrinha.

Vejam o pé de primavera, as rosas e outras flores.



Esta outra foto é de uma planta igual à da nossa vizinha,
aqui na Vila Madalena, no coração de São Paulo.



Nossos pais estudaram até o segundo ano, daquele tempo. Mas nosso pai conhece muito sobre o mundo, por escutar bem o rádio, e nossa mãe, apesar da baixa escolaridade, já leu mais de mil livros. Ela sempre anota o nome dos livros. Os filhos, mesmo sendo do interior da Bahia, todos fizeram faculdade e escolheram onde queriam estudar. Uma raridade, mesmo entre famílias com dinheiro.

O Brasil melhorou muito. O mundo também, apesar da crise atual.
Mas, o mundo é menor do que a gente imagina. Ainda mais agora que o povo tem mais renda e pode viajar para conhecer outros países...

Nós fizemos faculdade em São Paulo, na USP, na FGV e na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Gostamos muito de São Paulo.
Mas achamos que precisamos melhorar mais ainda a nossa cidade, a nossa São Paulo.
Por isto que, aqui em casa, todo mundo vai votar em Haddad, no dia 28.

Neste dia dos professores,
quando nosso blog chega a 130 mil acessos, em apenas 18 meses de existência, e a visita de 80 países,
queremos deixar nosso muito obrigado a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário