sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pequenas Alegrias em São Paulo

Semeando Esperanças

Nesta semana tivemos vários eventos que nos chamaram a atenção. Tivemos grandes atividades de Campanha Eleitoral, de Campanha Salarial, mas também tivemos pequenos encontros e pequenas oportunidades que nos trouxeram grandes alegrias.

1 – Quando fomos tomar um café no CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil, na Rua Álvares Penteado, eu e Flávio presenciamos um grupo de crianças com as professoras saindo da Exposição Paris e a Modernidade.


Não sabíamos o que era mais bonito, a exposição ou a presença de crianças aprendendo desde pequenas os valores da arte e do internacionalismo. A Terra continua sendo nossa Pátria!


2 – Hoje cedo, quando fui tirar o carro da garagem, ouvi o cantar de um sabiá. Parei o carro numa das casas vizinhas, saí bem devagar para não fazer barulho e, ao olhar para cima, vi a árvore seca com o sabiá cantando. Raramente os sabiás deixam eu fotografá-los, mas este estava tão envolvido com o canto que deixou-me tirar várias fotos.


Se não tivessem os fios e os postes, as fotos ficariam mais bonitas.


3 – Ainda encantado com o cantar do sabiá, quando fui pegar minhas coisas para vir trabalhar, vi que sobre a cômoda da sala, temos um quadro de Volpi e um vaso com orquídeas.

Como se as orquídeas fossem para Volpi. Ele merece esta pequena homenagem.



4 – Como estas pequenas coisas podem também ser chamadas de arte, lembrei-me que, ainda nesta semana, quando fui comprar leite na padaria, deparei-me com um jardim com várias rosas. As fotos estavam difíceis por causa do sol forte que impedia um bom foco. Finalmente, tive que tirar uma foto através da grade do jardim.

Aquilo que, no primeiro momento era um impedimento, acabou parecendo uma “obra de arte”. O foco passou a ser o jardim, com uma bela rosa. Muito emblemático...



5 – Como parte das atividades da semana, tivemos a visita de Fernando Haddad no Projeto Travessia, entidade criada pelos Sindicatos dos Bancários, dos Metalúrgicos do ABC e dos Professores (Apeoesp), em conjunto com Banco de Boston e a Associação Viva o Centro. O nome foi cedido por Milton Nascimento.

Além de ser uma boa oportunidade de troca de conhecimentos e experiências, o curioso foi ver a fila de meninas que queriam tirar fotos com o candidato.

Nós, os homens, ficamos olhando curiosos, vendo a alegria das meninas com esta oportunidade de tirar fotos com um candidato simpático.


Pequenas coisas e pequenos gestos que podem significar muitas coisas.
Quem sabe estas pequenas alegrias estejam sinalizando
uma grande esperança para São Paulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário