terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pequenas Alegrias de Hoje

Esta terça-feira está cheia de novidades.

1 - Negociação Salarial - Os bancários continuam sua greve sabendo que os banqueiros resolveram retomar as negociações e a perspectiva de diálogo sinaliza que a greve deve acabar nesta semana.

2 - A campanha de Haddad ganha forte estímulo com a divulgação desta nova pesquisa. Nesta nova avaliação da Vox Populi, Russomano ficou nos 34%, e Haddad e Serra estão com 17%. Sendo que Serra caindo e Haddad subindo.

Neste ritmo até o dia 7 Haddad estará na frente de Serra. O segundo turno é outra eleição.

3 – Acordei às 5:00h e, enquanto tomava banho, ouvia o sabiá cantando. Tudo escuro e o sabiá já faz a sua festa. Ao abrir a garagem vi que as flores da primavera continuam se abrindo e ficando cada vez mais bonitas. Bom sinal!



4 – Quando vinha para o Centro, ouvi na Rádio USP uma música que já coloquei no blog várias vezes, tanto com Milton como com Elis. Mas a versão com Elis lembra-me mais o final do curso de graduação na GV. Ouvir Elis cantando Maria, Maria é sempre arrepiante.

Elis Regina - A Imortal - cantando Maria, Maria





5 – E ver as fotos de Dilma na ONU, então?

Depois de ouvir “Maria, Maria”, ver Dilma defendendo o emprego e a inclusão social como alternativas às políticas monetaristas dos governos conservadores da Europa, só aumentam as esperanças e a fé neste Brasil.



6 – Outra coisa interessante.

Várias pessoas que leram o texto de ontem sobre as eleições de São Paulo, principalmente Evangélicos, me procuraram para agradecer por que eu os defendi. Tudo que eu escrevi ontem corresponde ao que sempre senti. Não sou candidato e não escrevi em função das eleições. É minha forma de ver a democracia e nossa cidade. Precisamos aprender a conviver com respeito às pessoas e as suas ideias.

Com diz Elis: É preciso ter sonhos e fé na vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário