terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ipê Branco da Vila Madalena

Neste 11 de Setembro, ele está muito bonito

Coisas do trânsito de São Paulo. Peguei a rua Fradique Coutinho, comecei a ver a subida cheia de carros e pensei: Vou sair da Fradique e pegar a rua paralela. Peguei um beco que serve como travessa e virei à esquerda. Uma rua sem trânsito, com casas variadas, isto é, casas simples de moradores antigos e casas novas reformadas por arquitetos e jovens moradores articulados.

Uma vez, fugindo do trânsito, ao pegar esta rua eu vi que tinha vários tipos de flores, especialmente belas primaveras. Mas, desta vez, o que mais apareceu quando comecei a subir a pequena ladeira, foi um pé de Ipê Branco muito bonito, todo florido e em frente a uma casa típica da Vila Madalena.

Vejam que imagem rara em São Paulo


Um verdadeiro pé de Ipê Branco, todo florido, apesar da seca e das construtoras que derrubam casas para construírem prédios, sem flores e sem vida. Só com carros com vidros escuros e com medo de arrastão.

Agora vejam as flores de perto



Como eu falei que nesta rua tem vários pés de primavera,
vejam esta foto especial



Mas o Ipê Branco é muito bonito e garboso,
mesmo estando numa rua simples da Vila Madalena



Esta rua da Vila Madalena tem um nome muito especial, principalmente para os palmeirenses. Chama-se Rua Arapiraca. E eu me lembro bem que, quando Heródoto Barbeiro ainda estava na CBN, ele brincava que o Palmeiras foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro exatamente pelo Arapiraca de Alagoas.

A Rua Arapiraca na Vila Madalena é uma das ruas mais floridas da nossa cidade.É simples, não tem prédios e simboliza bem esta convivência do antigo com o novo.

Toda esta surpresa num dia 11 de Setembro
,
um dia com tantas histórias.

Dia que os americanos mandaram os militares chilenos derrubarem o governo eleito de Salvador Allende, dia que um grupo de muçulmanos malucos resolveu fazer a Jihad dentro dos Estados Unidos e chocaram o mundo com a destruição das Torres Gêmeas.

Mas, este dia 11 de Setembro, também é o aniversário do nosso parceiro de blog e de vida, Joel Bueno. Ele faz apenas 57 anos de vida. Se diz aposentado, mas, na verdade é um grande pensador e escritor.

O diretor técnico do DIESSE, Clemente, também faz anos hoje, é mais novinho. E tem tantas pessoas legais que aniversariam hoje, que as alegrias ficam maiores do que as lembranças das tragédias.

E, num ato de coragem, Lula e Haddad resolveram fazer o Encontro com os Sindicalistas exatamente neste dia 11 de Setembro, na Quadra dos Bancários, à Rua Tabatinguera, 192 , no Centro, a partir das 16 horas.

Estas flores de Ipê Branco e da Primavera vão para os aniversariantes, os parentes das vítimas do golpe militar no Chile e das vítimas dos ataques aos Estados Unidos.

E vão especialmente para Fernando Haddad e sua família, como voto de esperança que ele ganhe estas eleições e faça um mandato que inclua todos que moram em São Paulo.

E este Ipê Branco também serve como homenagem a Lula, como símbolo de paz e gratidão, por tudo que ele já fez pelos trabalhadores e está fazendo por nossa cidade, trazendo novas esperanças e novas alegrias.

Agora, só falta a chuva...

3 comentários:

  1. É isso aí Gilmar, parabéns pelas belas fotos e parabéns à todos aqueles que aniversariam no dia de hoje. 11 de Setembro jamais será esquecido!!!!!

    ResponderExcluir
  2. zé roberto barboza12 de setembro de 2012 13:18

    Conteúdo e inspiração! Valeu, Nego Véio!
    Abção, ZR

    ResponderExcluir