sábado, 29 de setembro de 2012

Greve solidária com Crianças

Enquanto faz greve, pensa nas crianças

Os tempos mudaram também para os sindicalistas e bancários.
Durante a greve dos bancários de São Paulo na semana passada, na Praça Patriarca, enquanto o diretor do sindicato e funcionário do Itaú-Unibanco fazia piquete e conversava com os funcionários do banco, teve a ideia de solicitar doações de brinquedos para o Dia das Crianças. Foi um sucesso!

Em vez de pregar o ódio e a violência, Julio e seus colegas do Itaú deram uma grande aula de como lutar para si e para o próximo, principalmente quando o próximo são crianças pobres.

Se eu fosse a direção do Itaú eu fazia uma grande reportagem para a Revista do Banco e também divulgaria nas propagandas da Globo e nos Jornais. O Brasil precisa de gente como Julio e seus colegas do Itaú. Parabéns!

Vejam a história:

Bancários do Itaú Patriarca em ação social

Trabalhadores doam centenas de brinquedos que serão distribuídos no Dia das Crianças
O funcionário do Itaú Unibanco e diretor do Sindicato Júlio César Silva Santos conta que a ideia surgiu quando conversava com os bancários sobre as conquistas Campanha Nacional e convocava os trabalhadores para assembleia que aprovou o fim da greve.

“Fiz o pedido para os bancários e a resposta foi imediata com muitas doações. É muito importante observar a disposição dos funcionários do Patriarca em fazer o bem para quem precisa. Além disso, conseguimos 50 bancários que se dispuseram a trabalhar como voluntário no dia da festa. Continuamos recebendo doações.

Na terça-feira (dia 2) estaremos novamente no Patriarca recolhendo mais brinquedos. Quem quiser participar pode entrar contato no telefone 3104-5930 na regional centro”, afirma o dirigente sindical.


É a greve ganha-ganha!

Os funcionários do Itaú do prédio do Patriarca responderam ao apelo de contribuir para uma ação social visando o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, e doaram centenas de brinquedos para serem distribuídos a crianças carentes na zona leste de São Paulo. No primeiro dia de arrecadação foram cerca de 800 doações entre bonecas, carrinhos e outros brinquedos.

Carlos Fernandes - 28/9/2012- site do Sindicato dos Bancários de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário