segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rádio é para estas coisas

Entretenimento, Cultura e Informações

Vinha descendo a Rua da Consolação e pensando como seria esta semana sem Olimpíadas, com Campanha Eleitoral, Campanha Salarial, mensalão no STF e na Imprensa e as greves dos funcionários públicos federais.

De repente, ao mudar o dial do rádio e parar na Rádio USP, ouço uma música alegre e com a voz feminina cantando: Taí, eu fiz tudo prá você gostar de mim...

Parecia um arranjo de Frevo, um pouco de Trio Elétrico, mas eu não reconheci a voz. Não pude voltar ao noticiário enquanto não ouvi o nome da cantora. Era Marina de La Riva, brasileira-cubana-carioca-simpaticíssima.

E enquanto ouvia a bela música, descia a Rua da Consolação prestando atenção nos pés de Ipês floridos. Agora tem ipê rosa e vários ipês amarelos, todos floridos.

Eu sempre pensei em fazer um carnaval em São Paulo com Trio Elétrico baiano e tudo. Tem que ser num mês que não chova, para a multidão começar na Avenida Paulista e descer a Rua da Consolação, até a Praça da República, dançando e cantando as velhas músicas do Brasil.

Na época que eu fazia Campanha Salarial, sempre estava com a Bandinha do Peru e com Dedé Passos, animando o Centro Velho de São Paulo. Transformava a sisudez dos paulistas em Festa do Interior Baiano.

Este pessoal da Rádio USP é muito bom. Eu estou sempre ouvindo-a. Ouçam e vejam esta gravação com esta cantora maravilhosa. Talvez esta música nos aponte um caminho para as Olimpíadas de 2016.

Uma aliança entre o Brasil e Cuba para treinar e motivar nossos atletas e os de Cuba. Nós temos dinheiro, mas não temos experiência olímpica, os cubanos têm experiência mas não tem dinheiro. Juntos, podemos ganhar muitas medalhas, inclusive no futebol.

Voltemos ao papel do rádio e ao espírito do carnaval
e das flores de São Paulo.

Vejam que coisa bonita!
Marina de La Riva - Taí



Vejam e ouçam também este lado mais cubano, de Marina de La Riva.
O nome da música lembrou-me Adoniram Barbosa, mas é outra mariposa que ela canta.

Marina de la Riva Mariposa




Nenhum comentário:

Postar um comentário