sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Juízes e Atletas são Mortais

Mensalão e Olimpíadas nos confundem

Dois assuntos que a gente tenta ler nos jornais e ver na TV e acaba ficando aborrecido.

O mensalão a gente pensa que vai ver os juízes, como deuses do Olimpo, julgando os mortais acusados, e descobrimos que estes mesmos juízes também são mortais, com ciúmes, vaidades e invejas, além de seus conhecimentos jurídicos. São pessoas de carne e osso, que comem e vão ao banheiro. Confundindo os jornalistas e irritando a população.

Sobre as Olimpíadas é a mesma coisa. A imprensa vende a ideia de que nossos atletas são o máximo, são os melhores do mundo e que são super-homens ou mulheres. E quando chega a hora da disputa, vemos que eles estão abaixo dos melhores, vemos que os países asiáticos ou da eurásia estão saindo melhor do que o Brasil e a América Latina. Não adianta depois querer que as meninas do vôlei justifiquem suas derrotas.

Todos nós perdemos com este jogo de cena. Precisamos investir muito mais nos esportes e na capacitação humana.

Não é apenas a Imprensa que fica com jeito de boba.
Todos nós ficamos com cara de bobos, gerando uma frustação e vontade de deixar de ler ou deixar de ver o assunto. Fico com a sensação de que a forma como os assuntos são tratados não contribui para educar e formar nossos jovens.

Para completar, pequei os dois jornais hoje cedo e fui ver como foram os debates eleitorais no Brasil. Fiquei mais confuso ainda. Os jornais dizem que “todos reclamaram de todos e todos se dizem melhores do que os outros”. Quem é governo e quem é oposição? Todos são iguais? Será que o povo é bobo?

O que me aliviou foi que, quando me preparava para vir trabalhar, enquanto me vestia, ouvia uma rolinha cantar na árvore da nossa vizinha. Ao sair de casa, vi que as flores "patas de vaca" voltaram a iluminar as ruas de São Paulo. E a Rua Consolação, que ontem estava parada na hora de ir para casa, hoje estava florida e o trânsito fluía.

E hoje é sexta-feira.

Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário