terça-feira, 14 de agosto de 2012

Flores de Agosto

Boas lembranças

No Brasil há uma tradição de associar o mês de agosto com maus acontecimentos na política. Mas o mês de agosto tem seus aspectos positivos. Por exemplo, muita gente boa faz aniversário neste mês, principalmente nosso pai e nossa filha. Só estas duas datas já nos dá muita alegria.

No mês de agosto também as flores aparecem em grande quantidade. E, em função das flores, os sabiás e as rolinhas começam a cantar com mais intensidade e frequência.
Vamos ver alguns exemplos de belas flores de agosto.

As primeiras são as flores do Ipê Amarelo

A beleza das flores



E o pé de Ipê Amarelo de nosso vizinho, cada vez mais florido.



As segundas são as flores do Jasmim


Como este jasmim tem acesso ao sol durante todo o dia, ele floresce muito mais do que o nosso. O sol e a água definem a vida das plantas e dos animais, inclusive a nossa vida e as nossas emoções.

As terceiras são as as flores “Patas de Vaca”


Estas flores da Rua Turi e Delfina são deste mês, mas no ano passado, em 12/09/2012, mostramos o quanto estas árvores florescem e embelezam uma parte muito especial da Vila Madalena.

A poucos metros desta esquina, na Rua Natingui, um casal bêbado dirigindo um land rover atropelou e matou um jovem na flor da idade. Todos os dias bêbados atropelam pessoas em nossa cidade. Lamentável esta impunidade!

Finalmente, as flores da JABUTICABA, bonitas como sempre.

Você já viu esta flor?



Todo mundo gosta de mostrar as frutas da Jabuticaba.
Eu adoro mostrar as flores da Jabuticaba.
Inimagináveis!

E para comemorar tantas flores, hoje, nós tivemos o 75º. país visitando nosso Blog. Foi alguém de BENIN.

Provavelmente pouca gente no Brasil já ouviu falar de Benin. Ele fica do outro lado do Oceano Atlântico, lá na África, bem em frente a Recife, capital de Pernambuco.

É um país importante na nossa história. Muitos escravos vieram de Benin, trazidos pelos portugueses. Depois a França tomou conta da região e acabou com o envio de escravos para as Américas.

Atualmente Benin tem dez milhões de habitantes e vive numa democracia, com seus cuidados. É um país que pode ter uma parceria muito importante com o Brasil.
Quem sabe alguém de Benin manda umas fotos das flores que existem lá e não existem aqui?

Obrigado ao povo de Benin pela visita!

Além de Benin, alguém da Nigéria, que faz fronteira com Benin, também acessou o blog.
O mesmo vale para os visitantes de sempre, como a Malásia, Austrália, Peru, Senegal, Rússia, China, Índia, Japão, Iraque, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Portugal, Espanha, Omã, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário